Conegliano e Novara disputarão título da Copa Itália neste domingo

Está definida a final da Copa Itália 2017/2018: o Conegliano enfrentará o Novara. As duas semifinais aconteceram neste sábado em Bolonha, comuna que recebe o Final Four da competição.

Na primeira partida, o líder do italiano bateu o Busto Arsizio por 3 sets a 0 (25-16, 27-15, 30-28), com direito a viradas e muita disputa. O Busto chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos no final da terceira parcial, mas não conseguiu segurar a reação do Conegliano. A ponteira Hill (20 pts) e a oposta Fabris (19) comandaram a vitória das panteras. Pelo Busto, Diouf foi a maior pontuadora do jogo com 21.

Kim Hill foi a maior pontuadora da vitória do Conegliano sobre o Busto Arsizio (Foto: Rubin/LVF)


Na outra semifinal, um grande jogo: o Novara sofreu para superar o Monza. Duas grandes atuações das opostas da seleção da Itália, Egonu fez 35 pontos pelo Novara enquanto Ortolani fez 28 pelo Monza. Uma diferecnial da partida foi o bloqueio, o Novara fez 16 pontos no fundamento (7 de Chirichella) enquanto o Monza apenas 4. O Novara venceu o rival por 3 sets a 2  (27-25 27-29 20-25 25-19 15-13)

A final do Campeonato acontece domingo (18) entre oas atuais líder e vice-líder da Liga Italiana. Confiram os resultados completos de hoje:

Copa Itália - Semifinal

MP: Hill (20), Fabris (19) | Diouf (21), Bartsch (17)

MP: Egonu (35), Plak (20) | Ortolani (28), Begic (18)

Celeste Plak enfrenta bloqueio duplo do Monza (Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Nossa To Fly, pegaram a pior foto da Plak kkkkk. Ta horrivel essa cara dela

    ResponderExcluir
  2. To Fly, consegues algum site que passe ao vivo? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ortolani jogando o fino da bola. Aos 31 anos e arrebentando, melhor que há 2 ou 3 anos atrás. Prevejo o David Manzantti usando na seleção italiana o mesmo esquema que usou no Conegliano na época da Fawcett e da própria Ortolani. Com Bossetti e De Gennaro cobrindo a maior parte da quadra e a Ortolani passando a menor parte, ficando quase que escondida no passe. Um dos grandes problemas da Itália em 2017 foi a definição pelas pontas, já que as irmãs Bossetti são ponteiras de preparação e assim toda bola empinada sobrava sempre para a Egonu, que sobrecarregada, errava ou tomava bloqueio no final dos sets (vide a final do GP 2017). Hoje a seleção italiana titular, ao meu ver, seria:
    De Gennaro
    Malinov/Egonu
    Chirichella/Folie
    Ortolani/L.Bossetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serena ao meu vê sempre jogou muito em clube, as vezes um pouco instável, mas no geral bem regular. Porém, na seleção sempre ficou a desejar. Na seleção tinha Dell Core que cobria com De Gennaro a quadra quase toda e era bem mais regular no ataque que C. Ou L. Bosseti. Não acho que Ortolani estaria no time titular, mas seria uma boa escolha para a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)