Casalmaggiore surpreende Novara e Conegliano aumenta vantagem na liderança

Terminou hoje (11) a 19ª rodada do Campeonato Italiano, que está a três jogos do fim da fase classificatória. E a luta por uma vaga nos playoffs continua e um resultado surpreendente é a prova disso: o Casalmaggiore derrotou o Novara por 3 sets a 1, em uma vitória do 9º sobre o 2º colocado.

Celeste Plak tenta superar duplo do Casalmaggiore (Foto: Luca Pietro Santi)


Cristiano Lucchi, técnico do Casalmaggiore, já havia criticado seu time, mas precisava mesmo é de uma autocrítica: Maret Grothues não pode ser banco! Lucchi entendeu, a holandesa estabilizou o passe do time de Cremona e Lo Bianco fez seu melhor jogo, utilizando muito Guiggi e Stevanovic pelos meios. Drews desencantou, marcou 19 e fez sua melhor partida na temporada!

Casalmaggiore fez um grande jogo e venceu em Cremona (Foto: VBC Pomì)


Do lado do Novara, Plak e Egonu jogaram muita bola no setor ofensivo e equilibraram a partida. Mas nos momentos de decisão, inacreditavelmente, o brilho foi de Casalmaggiore. Com o resultado a equipe rosa se iguala à pontuação do Firenze na briga pelos playoffs. O Firenze, no entanto, tem uma vitória a mais.

Falando em classificação, a festa é toda do Conegliano! As panteras bateram o Modena por 3 sets a 2, na casa das adversárias. Hill comandou a vitória com 20 pontos e De Kruijf teve uma atuação espetacular, com 12 pontos de bloqueio na partida, 19 no total. Pelo lado do Modena, Barun fez 25. O resultado deixa o Conegliano a 3 pontos de garantir-se como líder da fase de classificação.

PAREDÃO! Robin De Kruijf fez 12 pontos de bloqueio contra o Modena (Foto: Imoco Volley)


O Bergamo surpreendeu o Pesaro, o Scandicci só confirmou-se sobre o Legnano, Busto e Monza também venceram. Confiram todos os resultados:

Campeonato Italiano - 19ª Rodada

MP: Drews, Guiggi (19) | Plak (21)

MP: Barun (25) | Hill (20)

MP: Havelkova (16) | Mitchem (16)

MP: De La Cruz (16) | Coneo (10)

MP: Gennari (18) | Sorokaite (20)

MP: Sylla (16) | Olivotto (14)

Classificação
  1. Conegliano - 49 pontos, 17 vitórias
  2. Novara - 43 pontos, 14 vitórias
  3. Scandicci - 42 pontos, 15 vitórias
  4. Busto Arsizio - 36 pontos, 11 vitórias
  5. Monza - 33 pontos, 11 vitórias
  6. Modena - 30 pontos, 11 vitórias 
  7. Pesaro - 26 pontos, 8 vitórias
  8. Firenze - 20 pontos, 6 vitórias
  9. Casalmaggiore - 20 pontos, 5 vitórias
  10. Bergamo - 18 pontos, 7 vitórias
  11. Legnano - 15 pontos, 5 vitórias
  12. Filottrano - 11 pts. 4 vitórias

Lutando para sobreviver como time e nos playoffs, o multicampeão Bergamo venceu o Pesaro (Foto: Foppapedretti Bergamo)

(em negrito, classificados aos playoffs)

Comentários

  1. Pra mim, o resultado não foi nada surpreendente, foi apenas normal. Considero o Casalmaggiore um timaço e Lo Bianco precisava de,pelo menos, um passe B para fazer mágica com as centrais. Lo Bianco, fantástica, brincou com as centrais, que são de altíssimo nível. Grothues cumpriu muito bem o papel dela, ela que está fazendo tanta falta ao Fenerbac!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Surpreender' não é um verbo bom para se usar no Italiano, né? Hahaha. Eu considero Bergamo e Casalmaggiore mais time do que o Pesaro e o Firenze, por exemplo.

      O Bergamo sofreu com lesões, o Casalmaggiore com uma má coordenação. Eu só queria dizer uma coisa a Cristiano Lucchi: querido, em quadra é Grothues e mais 6, você precisa de passe!

      Excluir
  2. Os dois últimos descem automaticamente pra 2ª divisão no fim das rodadas? Ou rola uma disputa parecida com essa que acontece aqui no Brasil, entre os 2 últimos da 1ª divisão com o 2º e o 3º da 2ª divisão?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)