Yingying Li marca 41 pontos na vitória do Tianjin sobre o atual campeão chinês

O Campeonato Chinês aproxima-se de sua fase decisiva. A competição está na sua 19ª rodada e apenas quatro das oito equipes avançarão à próxima fase.

E quem deu um passo muito importante para a classificação foi o Tianjin. Na rodada dessa sexta (19), a equipe da levantadora Di Yao bateu o atual campeão por 3 sets a 2, na casa das adversárias. Mais uma vez sobre o brilho absoluto da revelação da temporada: Yingying Li. A ponteira marcou incríveis 41 pontos na rodada! E claro, foi a maior pontuadora da partida e da rodada do chinês.  Foi a segunda vez que Li marcou mais de 40 pontos em um jogo do chinês, quebrando um recorde em dezembro contra o Shanghai

Comemoração de Yingying Li durante a vitória sobre o Jiangsu (Foto: Osports)


A vitória manteve o Tianjin em quarto lugar, ou seja, na zona de classificação do chinês ao Top 4. O Jiangsu, apesar da derrota, continua em terceiro.

Quem teve a liderança ameaçada foi o Shanghai, que foi atropelado pelo vice-líder Liaoning por 3 sets a 0. O Shanghai poupou algumas de suas principais jogadoras, como Yeonkoung Kim, Yunwen Ma e Lei Zhang. A central do Liaoning, Ni Yan, foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos.

Quinto colocado, o Bayi manteve-se vivo na disputa da classificação ao bater justamente quem poderia tê-lo ultrapassado, o Beijing. Com uma grande atuação de Xinyue Yuan (23 pts), o Bayi bateu o Beijing por 3 a 2. Nem o grande jogo de Chunlei Zeng (28 pts) salvou o time de Pequim da derrota, sua primeira no Top 8 (mas nona no geral, pro trazer resultados anteriores).

Na parte de baixo da tabela, o Zhejiang respira por aparelhos enquanto Guangdong já partiu para uma melhor e está eliminado do campeonato. O Zhejiang venceu por 3 a 0. Confiram todos os resultados:

Liga Chinesa - 19ª rodada

MP: Gong (23) | Li (41)

MP: Yan (15) | Zhang YC (10)

MP: Yuan (23) | Zeng (28)

MP: Zhu YZ (15) | Carrillo (11)

Classificação
  1. Shanghai - 8v, 3d, 25 pts, 2.0 s.a.
  2. Liaoning - 8v, 3d, 25 pts, 1.8 s.a.
  3. Jiangsu - 7v, 4d, 22 pts
  4. Tianjin - 7v, 4d, 17 pts
  5. Bayi - 6v, 5d, 16 pts 
  6. Beijing - 4v, 7d, 13 pts
  7. Zhejiang - 4v, 7d, 12 pts
  8. Guangdong - 0v, 11d, 2 pt
Shanghai manteve suas estrelas no banco e foi derrotado por 3 a 0 (Foto: china volley)

Comentários

  1. Quem é essa garota? estar chamando todos os holofotes para a Liga chinesa e sobretudo para ela mesma? Quero vê-la atuar contra as adversárias mundiais. Contra uma kim; uma servia, ou uma russa. Como será a composição da China com a chegada da Li Ying ? Aposto que a técnica jamais irá apresentar de bandeja a dupla: Zhu e Li juntas. Juntas só no Mundial. Já pensou se Lang Ping usar a Li como "coringa"? Nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra a Kim ela já atuou - e marcou 45 pontos hahaha. A cul-coreana até a comparou com a Zhu. Também quero vê-la a nível mundial, acredito que vá se sair muito bem. Li não passa bem, mesmo problema da Zhu, o que torna difícil que ambas sejam titulares. Mas a China tem culhão pra colocar Li, Zhu e Zhang de titulares, com um banco com direito a Liu XT e Zeng (oposta passadora).

      A Li deve começar no banco, mas no mínimo, já será uma grande reserva para a Zhu.

      Excluir
  2. O que se pode falar de um campeonato em que FlopGong faz 23 pontos? Lá até a Andreia Laurence faz 25 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Realmente o fundo de quadra no Chines inexiste. A Gong, Zhang e Zheng pela selecao em torneios internacionais nao tem essa eficiencia toda no ataque, dificilmente chegam nos 15/20 pontos

      Excluir
    3. Dessas três Zheng é a melhorzinha.

      Excluir
    4. *Zhang perdão. FubáZheng é péssima. Só sabe levar toco.

      Excluir
    5. Pra começar, é preciso desmistificar dessa ideia de que o campeonato chinês é extremamente fraco. A diferença é que, por lá, há pelo menos 7 bons times e algumas outras jogadoras espalhadas por times menores. Se o chinês usasse o sistema tradicional do mercado do vôlei, como é no Brasil, por exemplo, eles teriam alguns dos melhores times do mundo.

      Sobre isso de "qualquer uma faz 40 pontos" vocês sabem que não procede. Sarah Pavan, Kelly Murphy, Karsta Lowe, Nicole Fawcett, esses são apenas alguns exemplos de estrangeiras que não brilharam como o esperado e não chegaram sequer a uma fase semifinal do campeonato. No último ano, os finalistas sequer tinham estrangeiras, foi um duelo entre Changning Zhang (Jiangsu) e Jing Li (Zhejiang). Atualmente, o Guangdong está eliminado do chinês, mesmo com Carrillo, Yaneva e Bursac em seu elenco (é o time que tem mais estrangeiras).

      A Li recebe a maioria absurda de bolas! Nas estatísticas de aproveitamento temos Yuan XY em primeiro com 54%, Li YY em segundo com 51% e Kim YK em terceiro com 50%. Tirem suas próprias conclusões hahaha.

      Excluir
    6. Lindo comentário ToFly, pra mim hj o campeonato chinês é um dos melhores do mundo, pois alem de reunir diversar estrelas campeãs Olimpicas, a revelação de jogadoras é incrivel. Tipo, a Zhu fez 45 pontos tbm no campeonato e hj? É a melhor jogadora do planeta. Pq com a Li nn poderia ser igual?
      Ela recebe bolas absurdamente. Yuan(central) faz mais fe 20 pontos por partida, sem duvidas uma das melhores do mundo e com apenas 21 anos rsrsrs. Zhu tem 22 anos e ai?

      Nn queiram tirar os meritos do campeonato chinês nn. Assisto varias partidas, e o nivel tecnico é altissimo e extremamente equilibrado. Li com certeza será uma joia da China com apenas 17 anos kkkkk, ja pararam pra pensar nisso?
      Ja pararam pra pensar que os bloqueios no campeonato chines são altissimos? Com quase todas acima de 1,90? Marcar 41 pontos contra bloqueios dessa estatura nn é pra qualquer um.
      É logico que ela nn irá fazer essa quantidade de pontos jogando pela seleçao(seria surreal), mas desmerecer e dizer que ela nn jogará em alto nivel assim na seleção? Se poupe e nos poupe

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)