Reforço de Barueri, Carli Lloyd deve chegar nesta semana ao Brasil

O Hinode Barueri oficializou hoje (15) a contratação da levantadora norte-americana Carli Lloyd. O time inscreveu a jogadora para a disputa do returno da Superliga, mas, até então, não havia oficializado sua chegada. Com o aval positivo da USAV (federação estadunidense), Lloyd está liberada e deve chegar ainda nesta semana a Barueri.

O técnico José Roberto Guimarães comemorou a chegada da jogadora:

“Agora que a Federação Internacional deu ok para a contratação, esperamos a chegada da Lloyd até o fim dessa semana. Trata-se de um reforço importante, da Seleção Americana, que vai agregar valor ao nosso time. Uma atleta experiente, que jogou em vários países, disputou mundial, Jogos Olímpicos e outras grandes competições”, afirmou Zé Roberto. 

Carli Lloyd é a nova contratada do Hinode Barueri (Foto: FIVB)


Lloyd vem do Pomì Casalmaggiore e já havia assinado um pré-contrato com o turco Fenerbahçe, quando sofreu um lesão no ombro durante treinos do Grand Prix com os Estados Unidos.

“Ela teve uma lesão no ombro, mas já está bem, treinando com outras atletas nos Estados Unidos. Ficamos muito felizes por ela ter aceitado jogar pela nossa equipe, e com certeza sua experiência vai nos ajudar muito no restante da temporada”, disse Zé Roberto.

Lloyd é medalhista olímpica de bronze (2016) e titular absoluta na seleção americana. Por clubes, a levantadora passou por três gigantes italianos: Busto Arsizio, Conegliano e Casalmaggiore, além do Lokomotiv Baku no Azerbaijão. Carli Ellen Lloyd tem 28 anos e 1m75.

Lloyd é a quinta levantadora confurmada pelo time, juntando-se a Naiane, Ana Cristina, Fran e Jacke Moreno.

Comentários

  1. Excelente levantadora, porém com o campeonato na metade e a mesma voltando de lesão, talvez não consiga agregar muito.

    *Lloyd tem 1,80 e não 1,75, como diz a matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)