Judith Pietersen volta às quadras e assina contrato com Modena

Mais uma novidade no campeonato italiano: depois de um ano sabático, a ponta-oposta Judith Pietersen está de volta às quadras. Pietersen compôs o grupo campeão da A1 no último ano e, ao final do italiano, deixou às quadras para dedicar-se aos estudos.

"Foi um período um pouco estranho, fiz um estágio em minha casa na Holanda, para completar o curso de estudo e agora estou muito feliz de poder começar de novo", comemorou Pietersen.

Pietersen compõe elenco da seleção da da Holanda (Foto: CEV)


A holandesa fez parte das 12 convocadas para a seleção olímpica em 2016 e em 2017 não atuou pela seleção devido aos estudos. Agora está de volta e confessa estar satisfeita pela oportunidade:

"Estou muito feliz por ter chegado aqui em Modena. Chego em uma equipe forte e estou pronta para lutar por essa camisa. Katarina Barun e o treinador (Marco Fenoglio) estavam em Novara comigo no ano passado, já joguei com Laura Heyrman na Alemanha e muitas outras são amigas que enfrentei como oponentes. É por isso que acho que cheguei em uma equipe muito forte", disse a jogadora.

Judith Pietersen deixou as quadras por estudos, mas está de volta (Foto: LiuJo Nordmeccanica Modena)

Pietersen tem 28 anos, 1m88, já passou por times como Novara, Scandicci, Dresdner, Idmanocagi e Atom. Será sua terceira experiência consecutiva na Itália.

Segundo reforço

Pietersen é o segundo reforço do time. Quem também chegou recentemente ao Modena foi a central americana Symone Abbott, recém-saída da Universidade de Northwestern. Abbott tem 21 anos, 1m86 e terá sua primeira experiência internacional.

Symone Abbot é aposta do Modena para o returno do italiano (Foto: LiuJo Nordmeccanica Modena)

Comentários