Em encontro de russas, Demir rouba a cena e Galatasaray vence Moscow na Champions

As duas maiores estrelas da Rússia na atualidade se encontraram hoje em Moscou, onde o Dínamo Moscow de Nataliya Goncharova recebeu o Galatasaray de Tatiana Kosheleva, pela segunda rodada da Champions League. O time turco confirmou seu favoritismo e bateu as rivais russas por 3 sets a 1.

O destaque da partida, claro, ficou pelo encontro entre as duas russas, Kosheleva deixou a quadra com 23 pontos e Goncharova com 20. Mas quem brilhou e roubou a cena foi a oposta turca Neslihan Demir. Mesmo exposta no passe (Demir cobre Kosheleva, que não recepciona), a turca foi a grande pontuadora da partida, deixando a quadra com 25 pontos: 19 ataques, 1 bloqueio, 5 aces e 59% de aproveitamento em ataques! A oposta jogou em alto nível, fazendo-nos lembrar de seu auge.

Neslihan Demir foi o destaque do Galatasaray com 25 pontos na partida (Foto: Repreodução/Instagram)


O Galatasaray jogou bem durante a partida, apesar de alguns erros no final do segundo set e durante o terceiro. Rabadzhieva não jogou bem na definição, mas Demir compensou.

Já o Moscow, é um time complicado de se entender. Zoran Terzic começou a partida com nomes como Sheshenina e Fetisova no banco e só promoveu essas trocas efetivamente a partir do terceiro set. Shcherban não foi bem no ataque (19% de aproveitamento) e sofreu muito no passe no quarto set. Goncharova é sobrecarregada no time russo, e só Khodunova - que também começou no banco - ajudou a oposta nesta terça.

Kosheleva e Jack marcam ataque de Goncharova (Foto: CEV)


A rodada da Champions continua nesta quarta-feira (9). No Grupo D, Galatasaray e Moscow tem uma vitória, uma derrota e 3 pontos. Vakifbank e Budowlani Lodz completam o grupo.

Champions League - Grupo D

MP: Goncharova (20), Khodunova (12) | Demir (25), Kosheleva (23)

Comentários

  1. A Demir é lindíssima. Ela parece aquelas russas de seleções anteriores. Joga pesado, atacando forte! Por falar nisso, vez e outra aparece russas jogando pela "força da camisa"; Goncharova era uma que na época que era banco para Gamova, entrava em quadra fazendo caras e bocas e só com o tempo passou a mostrar seu poderio. Kosheleva é outra que não perde a vaga na seleção. Mas ela foi decisiva numa defesa incrível no tie break na finalíssima do Mundial em que as russas derrotaram as brasileiras. A defesa da Kosheleva permitiu o contra ataque e ponto da Gamova!! Eram terríveis! E irão voltar forte no Mundial deste ano.

    ResponderExcluir
  2. A Goncharova sozinha nunca será o bastante pra vencer times a nível de Champions League!! Por mais que ela seja uma baita atacante, ser sobrecarregada fica fácil pro outro time marcar, mesmo ela se superando com bloqueio duplo e triplo em cima dela o tempo todo nunca será o bastante. Falta passe e ataque pro time melhorar. O Time ano passado estava até melhorzinho, De La Cruz instável no passe e ataque, mas pelo menos em ataque recompensava, a Maja Poljak incrível no bloqueio e ataque o que não temos nessa temporada centrais efetivas.

    ResponderExcluir
  3. O kazan passou anos tentando ganhar a Champions apenas com a Gamova (que era fantástica) e ponteiras fracas no passe. Algo como ocorre hoje no Moscow com a Goncharova. No instante que o Kazan investiu em passe bom (Larson + Del Core) e Gamova definindo bolas altas o time engrenou e ganhou Champions e Mundial,
    O atual Moscow precisa de uma boa levantadora e no mínimo uma boa ponteira pra segurar o passe. A Vetrova tá de titular porque? A Sheshenina fez temporadas fantásticas no Uralohka, jogando com as centrais, a Sheshenina tá lesionada?
    Próxima temporada Terzic poderia tentar levar a Maja e trazer uma estrangeira boa de passe, talvez a Robinson.
    O time da próxima temporada deveria ser:
    Malova
    Maja Ognjenovic
    Fetisova
    Morozova
    Isaeva
    Robinson
    Goncharova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, time nenhum joga sem um passe decente.

      Excluir
  4. Não sei a vocês, mas, com a proximidade das convocações, estou cada vez mais ansioso. Acredito que sejam convocadas duas seleções, uma pra Liga das Nações e Campeonato Mundial, enquanto outra será pro Montreux e pra Copa Panamericana. Gostaria de ver a maioria desses nomes nas listas (apesar de ter algumas que são apenas figurantes nela)

    [ ] Opostas:
    A) Tandara // Bruna Honório // Monique // Tifanny
    B) Edinara // Arianne
    [ ] Levantadoras:
    A) Roberta // Macris // Fabíola // Dani Lins
    B) Juma // Lyara
    [ ] Centrais:
    A) Bia // Adenízia // Carol // Juciely // Thaísa // Gattaz
    B) Valquíria // Mayany // Mayhara
    [ ] Líberos:
    A) Gabiru // Suellen // Tássia
    B) Laís // Dani Terra
    [ ] Ponteiras:
    A) Natália // Gabi // Mari PB // Jaque // Drussyla // Fernanda Garay // Amanda
    B) Rosamaria // Sonaly // Paula Möhr // Julia Bergmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)