Após recesso, Superliga retorna nesta terça-feira

Após recesso, devido as festividades de fim de ano, a Superliga Feminina retorna a suas atividades hoje (9) com os jogos da terceira rodado do returno. Dos 6 jogos da rodada, 5 aconteceram nesta terça-feira. A partida do Praia Clube, atual líder invicto, contra a equipe do Pinheiros, válida para a terceira rodada só irá acontecer no dia 23 de janeiro, em Uberlândia.

Praia Clube é lider invicto da Superliga (Foto: Praia Clube/ Divulgação)

O Hinode/Barueri recebe o Sesi-SP, lanterna da compertição, em Barueri. A equipe de Zé Roberto, sexta colocada da Superliga, vem de quatro derrotas consecutivas contra os líderes Dentil Praia Clube, Sesc/RJ, Nestlé Osasco e Camponesa Minas. A equipe busca se redimir contra o lanterna que ainda não venceu nenhuma partida da competição .

“O jogo contra o Sesi será muito importante, porque após pegarmos uma sequência muito complicada, contra os quatro melhores times da Superliga, teremos agora uma série contra times que, ao menos teoricamente, estão brigando com a gente na classificação”, comenta a ponteira Jaqueline.

Barueri enfrenta o Sesi após quatro derrotas consecutivas (Foto: Amanda Demétrio/Fiesp)


O Volêi Nestlé/ Osasco, terceiro colocado, recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no Ginásio José Liberatti. O Osasco busca se aproximar dos líderes na competição, enquanto, a equipe do São Caetano entra em 2018 querendo voltar ao G8.

“Agora faltam nove rodadas para terminar a fase classificatória e não podemos tirar o pé. O time vem jogando de igual para igual com as grandes equipes e temos condições de conseguir uma boa classificação”, comenta o técnico Hairton Cabral, do São Caetano.

Tandara enfrenta bloqueio do São Caetano na 3ª rodado do primeiro turno (Foto: João Neto / Fotojump)


Em Belo Horizonte, o Camponesa/Minas enfrenta o Fluminense. Quarto e quinto colocado, respectivamente, são separados por 1 ponto e buscam subir na tabela de classificação. As equipes já se enfrentaram três vezes durante a temporada, e a equipe mineira saiu vitoriosa em todas elas. Após o recesso, a partida promete ser bastante disputada e equilibrada.

"Voltar da folga, após as festividades do fim do ano, e enfrentar um time em crescimento, como o Fluminense, não será fácil. Esperamos entrar em quadra e fazer o melhor para conquistar mais uma vitória. Será um jogo difícil”, comentou Carol Gattaz, capitã e central da Camponesa/Minas.

Michele enfrenta o bloqueio duplo, de Hooker e Gattaz em partida da Superliga (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)
O Sesc RJ, atual campeão da Superliga e segundo colocado, enfrenta a equipe do Renata Valinhos/Country. A equipe carioca busca se aproximar do primeiro colocado em partida contra o vice-lanterna da competição.

"Sabemos que o Renata Valinhos/Country, embora seja um time que não está bem na classificação, trabalha bastante e já dificultou muito a vida de outras equipes por isso, o ponto chave para essa partida é reduzir os erros e buscar a nossa regularidade.” - comenta Roberta, levantadora do Sesc.

Sesc RJ enfrenta o Valinhos na 3ª rodada do returno (Foto: Sesc RJ/Divulgação)

Com transmissão do Sportv, a partida entre o Vôlei Bauru e o BRB/Brasília Vôlei promete ser acirrada, já que ambas lutam por uma vaga nos playoffs. 

"Será nosso primeiro jogo após o recesso de fim de ano, e espero que a equipe não tenha perdido o ritmo apresentado no último confronto antes da parada. Foi nosso melhor jogo dessa temporada quando superamos o Sesi-SP por 3 sets a 0. Espero uma partida difícil e, que a exemplo do jogo do primeiro turno, consigamos anular as principais jogadoras da equipe de Bauru que agora conta com o reforço da Tiffany. Precisamos ser muito aplicados taticamente" - disse Sérgio Negrão, técnico do Brasília.

Bauru enfrenta o Brasília nesta terça-feira (Foto: Vôlei Bauru / Divulgação)


Confira datas, confrontos, horários e locais dos jogos da 3ª rodada do returno:

Superliga - 3ª Rodada do Returno

09-01 – Hinode Barueri (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) 
09-01 – Vôlei Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
09-01 – Vôlei Bauru (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 18h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV
09-01 – Sesc RJ x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
09-01 – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
23-01– Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

Classificação da Superliga

1 – Dentil/Praia Clube – 39 pontos
2 – Sesc-RJ – 34 pontos
3 – Vôlei Nestlé – 28 pontos
4 – Camponesa/Minas – 25 pontos
5 – Fluminense – 24 pontos
6 – Hinode Barueri  – 18 pontos
7 – Pinheiros – 18 pontos
8 – Vôlei Bauru  – 17 pontos
9 – São Cristóvão Saúde/São Caetano – 16 pontos
10 – BRB/Brasília Vôlei – 10 pontos
11 – Renata Valinhos/Country – 4 pontos
12 – Sesi-SP – 1 ponto

Comentários