Copa Turca: gigantes eliminam rivais e se enfrentam neste sábado pelas semifinais

Os quatro grandes times da Turquia confirmaram presença no Final Four da Copa Turca, que acontece na cidade de Ankara. Eczacibasi, Fenerbahçe, Vakifbank e Galatasaray venceram seus rivais por 3 sets a 0 e jogarão as semifinais do torneio.

O Eczacibasi venceu e eliminou o Nilufer, sem muitas dificuldades e com direito a um set de 25 a 10. O destaque da partida foi a atuação de gala da americana Jordan Larson, dona de 19 pontos. Boskovic veio na sequência e marcou 14. Pelo Nilufer, Anne Buijs foi a maior pontuadora com 12.



O adversário do Vitra será o Galatasaray, time que bateu o Besiktas nessas quartas. O Besiktas se classificou depois de perder o primeiro jogo para o Çanakkale e virar a série no golden set, com Rykhliuk inspirada. Mas a ucraniana foi anulada pelo Galata e ninguém assumiu a responsabilidade da definição, facilitando a passagem do time.

Dobriana Rabadzhieva foi o destaque do Galatasaray (Foto: TVF/Reprodução)


Na outra chave, o Fenerbahçe venceu o Seramiksan e a maior pontuadora da partida foi a central Eda Erdem com 13 pontos. As yellow angels são as atuais campeãs do torneio e enfrentarão o Vakifbank na semifinal.

Fenerbahçe luta pelo tri consecutivo da Copa (Foto: TVF/Reprodução)


Pelo Vakif, Sloetjes comandou a vitória do time sobre o valente Kameroglu - equipe que surpreendeu eliminando o Bursa na fase classificatória. Ainda assim, Kestirengoz foi a maior pontuadora com 15 pontos.

Vakifbank pôs fim à trajetória do Kameroglu (Foto: TVF/Reprodução)

Copa Turca - Quartas de Final

MP: Larson (19) | Buijs (12)

MP: Rabadzhieva (13) | Bilge (8)

MP: Erdem (13) | Boz (13)

MP: Sloetjes (14) | Kestirengoz (15)

Semifinais

Acontecem neste sábado (23) entre os quatro gigantes. Confiram:

09h (Brasília) - Eczacibasi x Galatasaray
12h (Brasília) - Fenerbahçe x Vakifbank

Na história da Copa Turca, o Eczacibasi é o maior campeão com 8 títulos, enquanto o Vakifbank tem 5 e o Fenerbahçe 3. O Galatasaray nunca conquistou o torneio.

Comentários

  1. Que semi finais são essas. Não me arrisco a dizer quem vencerá. Vakif e Fener vai ser um jogão da porra. Acredito que o Galata possa vencer o Vitra

    ResponderExcluir
  2. Fenerbahçe campeão dessa Copa, favoritíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amds, favoritissimo? Para né
      Tem um Vakifbank pela frente. Desconfia e vamos parar. Por que entre esses 4 gigantes turcos não há favoritos, seja menas. Estude mais um pouco e pare com esse clubismo internacional

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)