Conegliano vence e agrava situação de Casalmaggiore

Começou hoje (26) o returno da Liga Italiana. Jogando em casa,  o líder Conegliano continua no topo depois de bater o Casalmaggiore por 3 sets a 1 (25-15, 24-26, 25-21, 25-14). Grande atuação do Conegliano, apesar da derrota no segundo set. Mesmo com alguns desfalques, as panteras mantiveram o alto padrão de jogo. Joanna Wolosz fez uma grande partida, digna de elogios! A levantadora vem se firmando como uma das melhores do cenário europeu. Samantha Bricio jogou um bolão e foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos.

Levantamente de Joanna Wolosz na vitória sobre o Casalmaggiore (Foto: Imoco Volley)


A derrota de Casalmaggiore só agrava a crise do Pomì. O clube aspirava um título e agora luta contra o rebaixamento, perdendo sets por 25 a 15 e 25 a 14, com apenas duas partidas vencidas. Guerra foi mal, Pavan foi mal, a entrada de Starcevic estabilizou o time no segundo set, mas parou por aí. A camisa rosa segue pesando para o time de Cremona.

Lo Bianco e Casalmaggiore perderam mais uma no italiano (Foto: VBC Pomì)


Em duelo do topo da tabela, o Novara passou com facilidade pelo Busto Arsizio por 3 sets a 0. Com apenas Piccinini e Sansonna no passe, Plak e Egonu comandaram as pontuações com 22 e 21 pontos respectivamente. O Scandicci também venceu o Modena sem problemas, com 18 pontos da oposta Haak. Vitórias de Pesaro e Bergamo completam a rodada. Confiram os resultados:

Paola Egonu enfrenta duplo do Busto (Foto: Igor Volley)

Liga Italiana - 1ª Rodada do Returno

MP: Bricio (21) | Matinez (13)

MP: Diouf (19) | Plak (22)

MP: Haak (18) | Barun (16)

MP: Begic (13) | Sorokaite (13)

MP: Van Hecke (20) | Mitchem (15)

MP: Acosta (18) | Mingardi (18)

Classificação


  1. Conegliano - 11v, 32 pts
  2. Novara - 10v, 30 pts
  3. Scandicci - 10v, 27 pts
  4. Busto - 8v, 24 pts
  5. Monza - 6v, 19 pts
  6. Modena - 7v, 18 pts
  7. Pesaro - 6v, 18 pts
  8. Firenze - 4v, 13 pts
  9. Legnano - 4v, 11 pts
  10. Casalmaggiore - 2v, 10 pts
  11. Bergamo - 3v, 9 pts
  12. Filottrano - 1v, 4 pts
VIBRA SYLLA! Porque o Bergamo ultrapassou o Casalmaggiore em número de vitórias e está a um ponto de deixar o rebaixamento (Foto: Foppapedretti Bergamo)

Comentários

  1. O Casalmaggiore se perdeu com a saída da chinesa Zeng, que tem passe melhor que qualquer uma aí! Era muito simples para o técnico: Zeng na saída passando, Sarah Pavan escondida do passe na entrada e qualquer outra ponteira na recepção. Percebam que Martinez recebe muitas bolas e, por isso, é a maior pontuadora. Mas, não compensa tantas falhas na recepção!

    Se não fosse uma pane da norte-americana Hill no passe, o Conegliano levaria por sets diretos.

    Estou gostando de ver a recuperação de jogadoras que andavam decadentes, como a Lise Van Hecke. Wolozs é uma excelente jogadora e muito agressiva!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)