Vitórias de Monza e Busto empurram Casalmaggiore e Bergamo para últimas posições do italiano

O italiano segue um campeonato muito equilibrado, mas um fato é que o Casalmaggiore não esperava começar a temporada assim. As rosas sofreram hoje sua terceira derrota em quatro jogos, no primeiro jogo do final de semana do italiano. O Casalmaggiore foi derrotado dentro de casa por 3 sets a 1 pelo Monza.

O Monza teve uma grande atuação, refletida na pontuação de suas titulares: Havelkova (20), Ortolani (16), Devetag (11), Begic (15) e Dixon (12), claro, com méritos à distribuição da americana Micha Hancock. Por outro lado, Casalmaggiore não teve uma boa atuação da levantadora. A canadense Megan Cyr substituiu Giulia Rondon ainda no segundo set. Sarah Pavan foi bem e marcou 20, Martinez, por outro lado, marcou apenas 8.

Saugella Team Monza bateu o Pomì Casalmaggiore neste sábado (Foto: Vero Volley)


Casalmaggiore mantém então apenas uma vitória e dorme na vice-lanterna do italiano. Legnano, Firenze, Filottrano, Modena e Pesaro podem melhorar sua classificação neste domingo, sendo que os dois últimos se enfrentam. Até aqui, a campanha de Casalmaggiore só não é pior do que a do Bergamo.

E as coisas continuam ruins para o maior campeão da história da Itália: o Bergamo foi derrotado pelo Busto Arsizio por 3 sets a 1. O Busto jogou sem Diouf, que teve uma lesão nos treinos dessa sexta e deve ficar afastada por uma semana, mas teve Bartsch e Gennari inspiradas, com 20 pontos cada. O Bergamo teve o retorno de Popovic, mas continua sem Sylla e Malinov. Malagurski foi a maior pontuadora do time com 14 pontos. O Bergamo sim tem posição garantida: a lanterna, é o único time que ainda não venceu no italiano. 

Busto Arsizio venceu sua segunda partida no italiano (Foto: UYBA)

Confiram os primeiros jogos do final de semana:

Liga Italiana - 4ª Rodada

MP: Pavan (20) | Havelkova (20)

MP: Bartsch, Gennari (20) | Malagurski (14)

05/11
Conegliano x Legnano

Novara x Filottrano

Firenze x Scandicci 

Pesaro x Modena 

Comentários