Japonês tem show de Chris Furst, virada completa e surpresa de lanterna

Aconteceu hoje a quinta rodada entre os oito times do Campeonato Japonês, com direito a uma virada completa. O Denso Airybees abriu 2 sets 0 sobre o JT Marvelous e ficou próximo de uma vitória importante. Mas, sem alterações, o JT se recuperou e virou o placar para 3 sets a 2. O destaque da partida foi absoluto: a central alemã Christiane Furst, do Denso, que marcou 23 pontos (18 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque) e foi a maior pontuadora da rodada. Pelo time vencedor, Kanosaki e Miahjlovic fizeram 17.

Christiane Furst fez 23 pontos e foi destaque na rodada do japonês (Foto: RioGraph)


Rival direto do JT na tabela, o NEC também perdeu. O atual campeão, que escolheu não contratar estrangeiras, sofreu nas mãos daquela que é o destaque do campeonato: Neriman Ozsoy, dona de 21 pontos na partida. A derrota do NEC custou a elas o quarto lugar, tomado pelo JT.

Surpresa na rodada foi a queda do Ageo Medics para o Toray Arrows. A americana Kadie Rolfzen fez sua melhor partida no campeonato e marcou 19 pontos na primeira vitória de seu time. Horikawa fez 20, com direito a 5 pontos de saque. Carcases até segurou as pontas no Ageo e deixou a quadra com 21 pontos - mas jogou praticamente sozinha.

Toray Arrows venceu a primeira no japonês (Foto: divulgação/Toray)


Quem assistiu a tudo tranquilamente foi o Hisamitsu Springs, time que atropelou o Hitachi por 3 sets a 0 e não deixou as adversárias chegarem sequer ao 20º ponto. Rika Nomoto, oposta substitua de Nagaoka, foi o destaque com 20 pontos. Líder invicto, o Hisamitsu já venceu NEC, JT, Denso, Toray e Hitachi.

O japonês volta às quadras no próximo final se semana, nos dias 11 e 12, com oito jogos.

Liga Japonesa - 5ª Rodada

NEC 0 x 3 Toyota
MP: Yamauchi (12) | Ozsoy (21)

Denso 2 x 3 JT Marvelous
MP: Furst (23) | Kanosaki, Mihajlovic (17)

Hisamitsu 3 x 0 Hitachi
MP: Nomoto (16) | Minaguchi (13)

Toray 3 x 1 Ageo
MP: Horikawa (20) | Carcases (21)

Classificação 


  1. Hisamitsu - 5 vit, 14 pts
  2. Toyota - 4 vit, 12 pts
  3. Ageo - 3 vit, 9 pts
  4. JT Marvelous - 3 vit, 8 pts
  5. NEC - 2 vit, 6 pts
  6. Hitachi - 1 vit, 4 pts
  7. Denso - 1 vit, 4 pts
  8. Toray - 1 vit, 3 pts
Rika Nomoto foi eleita a melhor jogadora da quinta vitória do Hisamitsu (Foto: Divulgação/Hisamitsu)

Comentários

  1. Acredito que vc tenha colocado a ordem das maiores pontuadoras invertida no jogo do JT... No restante a matéria foi mto boa! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! 23 da Furst pelo Denso e 17 de Kanosaki e Mihajlovic pelo JT.
      Obrigado! =D

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)