Turco: Fenerbahçe, Vakifbank, Eczacibasi e Galatasaray estreiam com vitória

Foi concluída hoje a primeira rodada da Liga Turca de Vôlei Feminino. Os quatro gigantes e favoritos ao título venceram em suas estreias.

O Vakifbank abriu a liga ontem (17), ao derrotar o Halkbank por 3x0. O destaque, só para variar, foi a ponteira chinesa Ting Zhu, que marcou 21 pontos. A azeri-cubana Wilma Salas fez 12 pelo adversário. Outros cinco jogos aconteceram nesta quarta (18).

O atual campeão, Fenerbahçe, tentou ousar demais. Jan De Brandt começou com Rahimova no banco, talvez por alguma questão física, mas sentiu a necessidade de trazê-la à quadra. Isso porque o Bursa jogou muita bola nos dois primeiros sets e complicou o jogo, principalmente com a entrada de Bytsenko. Para o azar do Fener, Nikolova estreou jogando muita bola. O Bursa deu trabalho, mas o Fener venceu, principalmente pela entrada de Polina, final, 3x1. 

Fenerbahçe, atual campeão, venceu com dificuldades o Bursa na estreia do turco (Foto: Fenerbahçe)


O Galatasaray estreou com mais facilidade, diante do Nilufer. Mesmo com Tatiana Kosheleva totalmente exposta na linha de passe e com aproveitamento de 42% de passes positivos. Neslihan Demir não participou da recepção. E foi a russa a maior pontuadora do confronto com 17 pontos. A holandesa Anne Buijs fez 14 pelo Nilufer.

União das jogadoras do Galatasaray (Foto: Divulgação)


O Eczacibasi não teve problemas, jogou contra o estreante Kameroglu e venceu por 3x0 com facilidade, com 17 pontos de Tijana Boskovic. O Besiktas também venceu, em grande jogo de Seyma Ercan, com 17 pontos. O mais disputado jogo foi o duelo em que o Seramiksan de Meryem Boz bateu por 3x2 o Canakkale de Maren Brinker. Vejam todos os resultados:

Eczacibasi venceu seu jogo de estreia na liga (Foto: Eczacibasi VitrA)

Liga Turca - 1ª Rodada

MP: Salas (12) | Zhu (21)

MP: Nikolova (20) | Rahimova (22)

MP: Kosheleva (17) | Buijs (14)

MP: Kulan (7) | Boskovic (17)

MP: Ercan (17) | Erkek (8)

MP: Brinker (21) | Boz (24)

Classificação (+ bônus)

  1. Vakifbank - 5,4 pts
  2. Galatasaray - 5,0 pts
  3. Fenerbahçe - 4,8 pts
  4. Eczacibasi - 4,7 pts
  5. Besiktas - 4,1 pts
  6. Seramiksan - 3,3 pts
  7. Ilbank - 2,3 pts
  8. Halkbank - 1,65 pts
  9. Canakkale - 1,6 pts
  10. Nilufer - 1,4 pts
  11. Bursa - 1,2 pts
  12. Kameroglu - 0 pts
Vakifbank começou a temporada na liderança (Foto: Vakifbank SK)

Comentários

  1. Vakif é disparado o time mais forte e candidato absoluto para o título.

    Kim está fazendo muita falta nesse time, agora o Fener está apenas um time normal.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, quando Natália se recuperar e puder ser ponteira junto com Jerkov, levando Rahimova a assumir como oposta (já que vem jogando como ponteira para que a limitada Polen fique na saída), o Fener engrena. Não será o mesmo que era com a Kim, mas será de alto nível.

    ResponderExcluir
  3. Todos os times estão muito fortes. Mas o Eczacibasi mesmo com as novatas está fortíssimo, Jordan, Rachel, Maja e Tijana fazem a diferença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)