Porto Rico cancela liga de voleibol, devido a estragos do furacão Maria

Uma notícia triste para o voleibol mundial: a Federação Porto-riquenha de Voleibol anunciou oficialmente que a Liga de Voleibol Superior Feminina (LVSF) foi cancelada no país. O motivo seria a devastação causada pelo furacão Maria.

A decisão foi tomada em reunião entre os clubes e a Federação. Os times de Caguas, Aibonito, Ponce, Humacao, Naranjito e Mayagüez votaram a favor de cancelar o torneio. A equipe de Juncos não compareceu à reunião.

Em entrevista ao jornal Primeira Hora, o presidente da federação, César Trabanco, disse que só Mayaguez tinha o ginásio em condições de jogo, mas que a equipe uniu-se às demais. A única competição que o país terá, será um quadrangular em 2018.

O Criollas de Caguas, atual campeão porto-riquenho, foi um dos times que pediu dispensa da competição (Foto: Criollas/Divulgação) 


A triste notícia coloca um fim provisório numa liga ascendente do voleibol mundial e a mais importante da Norceca. Na última temporada, além de estrelas porto-riquenhas, como Karina Ocasio, Shara Venegas, Vilmarie Mojica e Lynda Morales, participaram da competição da competição várias estrangeiras, como as americanas Annie Drews e Paige Tapp e a colombiana Shirley Florian.

O cancelamento da liga deixa dezenas de jogadoras sem clube na temporada.

Comentários