Volero Zurich se reforça com Calderón e Lazarenko para a temporada

O suíço Volero Zurich oficializou hoje sua maior contratação para a temporada: a oposta russa Rosir Calderón. Calderón nasceu em Havana, Cuba e naturalizou-se russa em 2014. A jogadora de 32 anos vem do francês RC Cannes e fará sua primeira passagem oficial pelo clube, depois de ser emprestada a outras equipes desde 2010. A oposta de 1m91 foi a melhor atacante da Champions League em 2013, quando atuou pelo Galatasaray. 

Rosir Calderón quando atuou pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia (Foto: russiavolley)


Além de Calderón, o time recentemente anunciou a chegada da promissora central russa, Angelina Lazarenko, de 19 anos e 1m93, campeã e MVP do Campeonato Europeu Sub-18. Lazarenko deixa o Odintsovo para sua primeira experiência internacional.

Angelina Lazarenko, de 19 anos, é uma das mais promissoras centrais da Rússia (Foto: CEV)


Totalmente renovado, o Volero mescla experiência e juventude para a temporada. O time será comandado pelo técnico brasileiro Anderson Rodrigues. Confiram o elenco já confirmado pelo Volero:

Volero Zurich 2017/2018
Levantadoras: Ana Antonijevic (SER), Anastasia Kornienko (RUS)
Opostas: Rosir Calderón (RUS)
Ponteiras: Gergana Dimitrova (BUL), Samara Coelho (BRA), Alexandra Lazic (SUE), Laura Unternaher, Julie Lengweiler
Centrais: Inky Ajanaku (EUA), Angelina Lazarenko (RUS), Mira Todorova (BUL), Gabi Schotroff
Líberos: Silvija Popovic (SER)

Comentários

  1. O Volero reduziu seu orçamento, mas tá com um time competitivo! Tem uma ótima levantadora, uma ótima oposta, boas ponteiras, centrais promissoras, uma líbero excelente e um técnico muito promissor! Tem tudo pra fazer bonito na Champions! Não tem time pra ganhar, mas bem entrosado, dará trabalho pros grandes. Torço que o Anderson faça um excelente trabalho e comece uma carreira internacional, como técnico, com boas atuações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)