Oficial: Chunlei Zeng é a nova contratação do Casalmaggiore

É oficial: o Pomì Casalmaggiore anunciou nesta sexta (01) a contratação da oposta Chunlei Zeng. Zeng tem 27 anos, 1m87, atua como oposta passadora e deve jogar como ponteira no time italiano. A jogadora foi cortada às vésperas da Olimpíada do Rio e fez falta. Maior contratação de uma chinesa na Europa depois de Zhu, a chegada de Zeng foi comemorada pelos dirigentes do clube. O presidente do clube, Cristiano Lucchi, falou sobre a transferência:

Chunlei Zeng é destaque do Casalmaggiore (Foto: FIVB)


"Eu falei com Marcelo (Abbondanza, técnico do Pomí) e ele ficou muito feliz com esta notícia, como eu estou. Chunlei é um jogadora de nível internacional e será mais uma arma para já um grupo muito competitivo. Ela pode dar uma grande contribuição ao aspecto técnico devido às suas características. Seu destaque é a defesa e recepção com um forte bloqueio" - disse Lucchi.

Além de Zeng, Casalmaggiore tem em seu elenco as levantadoras Lo Bianco e Rondon, as opostas Pavan e Zago, as ponteiras Martinez, Guerra e Starcevic, as centrais Stevanovic, Guiggi e Zambelli e as líberos Sirressi e Napodano.

Conferência que oficializou o nome de Zeng no Casalmaggiore (Foto: Casalmaggiore)

Comentários

  1. Casalmaggiore investiu pesado nesta temporada Evai brigar pelo título, que na minha opinião tem grandes chances de ser campeão.

    Lo Biano/ Sarah Pavan
    Martinez/ Zheng
    Guiggi/ Stevanovic
    SirreSsi

    ResponderExcluir
  2. Timaço do Pomì, tomara que vença a Copa Itália e/ou Italiano. O pomì joga a CEV Cup nesse ano?
    Seria um time pra brigar por título de champions. Impresaionante como os times italianos vem forte. Em especial Pomì, Novara e Conegliano.
    Pomì:
    Sirressi
    Lo Bianco
    Stevanovic
    Guiggi
    Martinez
    Zeng Chunlei
    Sarah Pavan

    Conegliano:
    De Gennaro
    Wolosz
    De Kruijf
    Folie
    Kimberly Hill
    Megan Easy
    Samanta Fabrís

    Novara:
    Sansorna
    (Levantadora?)
    Chirichella
    Bonifácio
    Caterina Bossetti
    Piccinini
    Egonu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As levantadoras do Novara são Skorupa e Camera, que ainda tem Plak, Guibbemeyer, Enright (porto-riquenha).

      Caterina Bossetti no Novara? Onde vc viu essa informação?

      Excluir
    2. Confundi, a Caterina tava no Modena. Eu nem lembrava que essa polonesa tinha ido pro Novara, falaram muito dela no Modena. E verdade esqueci a Gibbemeyer e a Plak, a Enright é boa também. Timaço tbm. Valeu pelas correções.

      Excluir
  3. Duas canhotas na mesma equipe? Eu colocaria as duas como titulares, com Zeng Chunlei na entrada de rede e Sarah Pavan na saída. Acredito em um favoritismo do Pomì, uma vez que Lo Biano tem maior entrosamento com Guiggi e o poder do ataque das extremas é altíssimo.

    ResponderExcluir
  4. a martinez ainda nao foi oficializada pelo POMI!

    ResponderExcluir
  5. Embora ela ajude no passe, a mesma não é uma eximia passadora, como ficaria o passe com ela e a Martinez recepcionando???!

    ResponderExcluir
  6. Itália com timaços. Acredito na supremacia do Novara, mas o Pomì e Conegliano vem mordidos.

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando essas informações de mercado... como estão até agora os times turcos? Estou acompanhando as notícias apenas aqui no site e adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não sou o To Fly, mas pelo que acompanho dos turcos apenas o Vakifbank manteu quase todo o time titular da temporada. Houve apenas uma troca de ponteiras americanas: Saiu a Hill e entrou a Robinson. O Fenerbahçe mexeu bastante no time: saíram Nootsara, Kim, Dilik e a Grothues, porém chegaram reforços importantes como a croata Jerkov, a azeri Polina Rahimova e a levantadora americana Lloyd.
      O Eczacibasi Vitra manteve quase todas as estrangeiras do time, excesão da Kosheleva. Perdeu a estrela Demir e trouxe nomes ascendentes no volei turco como a levantadora Dilik,e a central Beyza.
      O Galatasaray, de volta a Champions depois de um bom tempo afastado, se reforçou bastante e contratou Kosheleva, Demir, Rabadzhieva e a líbero turco Kayacan (acho q se escreve assim) além de manter destaques da ultima temporada como a levantadora Alykaya e as centrais Ruseva e Sinead Jack.

      Que eu me lembre as principais jogadoras do 4 gigantes turcos para a temporada 2017/2018 são:

      Vakifbank:
      Örge, Naz, Akman, Rasic, Zhu Ting, Kirdar, Robinson e Sloetjes. Tem uma jovem de 18 anos e 1.94 chamada Karakurt que arrebentou no mundial sub-18 e pode ser que ganhe espaço na liga turca na vaga de uma das estrangeiras.

      Galatasaray:
      Kayacan, Alykaya, Ruseva, Jack, Kosheleva, Rabadzhieva, Demir.

      Fenerbahçe:
      Merve, Lloyd, Eda Erdem, Babat, Natália, Jerkov, Rahimova e Polen.

      Eczacibasi:
      Ognjenovic, Dilik, Thaísa, Adams, Beyza, Baladin, Larson e Boskovic.

      Excluir
  8. To Fly, será que a Sarah Pavan vai ficar até o final da temporada? Porque a temporada na China acabava mais cedo, então ela conseguia conciliar com o vôlei de praia... Fico pensando que a contratação da Zeng pode ter relação com uma possível saída da Sarah durante a temporada, pois daí a Zeng seria usada na saída de rede.

    Se souber me responder... onde a Joycinha vai jogar na próxima temporada? Não vi notícias de que ela tenha assinado com algum clube.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)