Com eliminação precoce da Bélgica, Europeu define confrontos dos playoffs

Domingo (24) e segunda (25) de decisão no Campeonato Europeu. Das 16 seleções, 12 continuam, oito se enfrentando nos playoffs e quatro classificadas diretamente às quartas de final.

No Grupo A, o Azerbaijão confirmou seu bom momento. O time bateu a Polônia ontem por 3 sets a 0, com 30 pontos da oposta Polina Rahimova. Hoje, as azeris derrotaram a Alemanha por 3 sets a 1. Invicto, o Azerbaijão garantiu o primeiro lugar do grupo e avançou diretamente às quartas de final. A Alemanha, que já havia perdido para a Polônia, garantiu sua vaga ontem, derrotando a Hungria por 3 sets a 1. A Hungria foi eliminada.

Polina Rahimova enfrenta duplo polonês (Foto: CEV)


O Grupo B encerrou ainda ontem e era o que tinha resultado mais previsível. Mesmo assim, a Itália sofreu e só venceu a Croácia por 3 sets a 2. A Itália joga sem Monika De Gennaro, lesionada e com Lucia Bosetti se recuperando. Mas nenhuma novidade, Paola Egonu marcou 30 e carregou a Itália. Grande jogo de Samantha Fabris, caçada na recepção e ainda assim dona de 25 pontos. No outro jogo do grupo, a Bielorrússia eliminou a frágil Geórgia, que venceu apenas um set na competição.

Samantha Fabris lamenta derrota para a Itália (Foto: CEV)


Chegando ao Grupo C, a surpresa foi a vitória da Bulgária sobre a Turquia (falamos disso aqui). Hoje, valia a disputa da vaga na semifinal e a disputa da última vaga. A Rússia sofreu, mas bateu a Bulgária por 3 sets a 2, com direito a virada no tie-break. Infelizmente, para a Bulgária, Emiliya Nikolova teve péssimo desempenho, já é hora de investir em outra opção. Na Rússia, mantem-se um fato curioso: o jogo não flui entre Irina Filishtinskaia e Nataliya Goncharova, a oposta não tem o mesmo grande desempenho com a levantadora veloz. Mas no final, deu Rússia. 

Tatiana Kosheleva pega alto contra duplo da Bulgária (Foto: CEV)


A Turquia se salvou e eliminou a Ucrânia. A sensação é diferente para a duas seleções no campeonato: a Turquia aquém do esperado, a Ucrânia surpreendendo. Mas acabou para a Ucrânia. Neriman Ozsoy, melhor jogadora da Turquia, marcou 18.

O Grupo D traz a surpresa do Europeu até aqui, a dolorosa eliminação para as belgas. Mesmo com fase incrível de Lise Van Hecke, a Bélgica foi derrubada pela Sérvia por 3 sets a 1 e despediu-se do campeonato sem vencer. E a Sérvia até tentou dar uma mãozinha para as belgas, quando Terzic colocou as reservas a partir do terceiro set, já com o primeiro lugar garantido. Nem assim as belgas aproveitaram e foram eliminadas. 

Stefana Veljkovic bate bola rápida na vitória sérvia (Foto: CEV)

24/09

Grupo A
Azerbaijão 3 x 0 Polônia (25–14, 25–21, 25–23)
MP: Rahimova (30) | Smarzek (17)

Alemanha 3 x 1 Hungria (25–21, 19–25, 25–21, 25–18)
MP: Lippmann (19) | Dekany (19)

Grupo B
Croácia 2 x 3 Itália (23–25, 21–25, 25–19, 25–10, 11–15)
MP: Fabris (25) | Egonu (30)

Géorgia 0 x 3 Bielorrússia (8–25, 11–25, 12–25)
MP: Markarashvili (5) | Harelik (12)

Grupo C

Bulgária 3 x 2 Turquia (25-17, 10-25, 25-16, 20-25, 20-18)
MP: Rabadzhieva (19) | Erdem (16)

Grupo D

Bélgica 1 x 3 Sérvia (26–24, 20–25, 22–25, 21–25)
MP: Van Hecke (24) | Stevanovic, Bjelica (13)

República Tcheca 1 x 3 Holanda (21–25, 15–25, 25–21, 22–25)
MP: Havelkova (14) | Buijs (17)

25/09

Grupo A

Alemanha 1 x 3 Azerbaijão (25–19, 19–25, 18–25, 18–25)
MP: Lippmann (26) | Rahimova (20)

Grupo C

Rússia 3 x 2 Bulgária (21–25, 25–20, 23–25, 25–21, 15–13)
MP: Kosheleva (23) | Vasileva (25)

Turquia 3 x 1 Ucrânia (25–20, 25–19, 20–25, 25–23)
MP: Ozsoy (18) | Denysova (17)

Classificação

Grupo A

  1. Azerbaijão - 3v, 9 pts (Quartas de final)
  2. Polônia - 2v, 5 pts (Playoffs)
  3. Alemanha - 1v, 4 pts (Playoffs)
  4. Hungria - 0v, 0 pts
Grupo B
  1. Itália - 3v, 8 pts (Quartas de final)
  2. Bielorrússia - 2v, 5 pts (Playoffs)
  3. Croácia - 1v, 7 pts (Playoffs)
  4. Geórgia, 0v, 0 pts
Grupo C
  1. Rússia  - 3v, 7 pts (Quartas de final)
  2. Bulgária - 2v, 5 pts (Playoffs)
  3. Turquia - 1v, 4 pts (Playoffs)
  4. Ucrânia - 0v, 2 pts
Grupo D
  1. Sérvia - 3v, 9 pts (Quartas de final)
  2. Holanda - 2v, 5 pts (Playoffs)
  3. R. Tcheca - 1v, 7 pts (Playoffs)
  4. Bélgica - 0v, 0 pts
NÃO FICA ASSIM LISE! Mesmo com torneio excelente de Van Hecke, Bélgica não passou da primeira fase (Foto: CEV)

Playoffs

26/09 
Holanda x Croácia
Bielorrússia x R. Tcheca

27/09
Bulgária x Alemanha
Polônia x Turquia

Quartas de final

28 e 29/09

Itália x (Holanda ou Croácia)
Azerbaijão x (Bulgária ou Alemanha)
Sérvia x (Bielorrússia ou R. Tcheca)
Rússia x (Polônia ou Turquia)

Se passar da Croácia, Holanda faz clássico contra a Itália (Foto: CEV)

Comentários

  1. Servia favoritisssssssiiiima. É impressionante como a Servia esta desfalcada e mesmo assim é a segunda melhor do mundo. Acredito eu que os melhores bancos são justamente das melhores seleções do mundo: China e Servia.
    Os tecnicos( principalmente o ZRG) tem que aprender a fazer igual a Lang Ping e o Terzic, eles rodam o time INTEIRO, nn tem se quer uma jogadora que seja titular absoluta( exceção da Boskovic e Rasic, pq são as melhores do mundo).
    Russia ainda tem chances,mas nn tem sequer um tecnico descente. Holanda e Italia vem correndo por fora.
    Enfim, vamos aguardar,mas sem duvidas esse Europeu é da Servia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rafael!!! A Rússia tem seus maiores inimigos no próprio banco: os técnicos!!! Como pode a Ilchenko ser reserva da Voronkova e Frolova???!!! Hoje, contra a Bulgária, ela entrou e a Rússia virou!!! ILCHENKO TITULAR É OBRIGAÇÃO!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Servia é a unica seleção européia hj que encanta. China é a potencia, seguida de Sérvia, e Brasil e EUA para mim estão com níveis proximos. Hj o volei feminino europeu na minha opiniao nao é o mesmo.. Russia está mt instável. Itália não me encanta, Egonu para mim é o destaque absoluto e boas centrais e jovens. Mas precisa amadurecer. Assim como Russia instável. Holanda teve uma queda considerável. Na minha opiniao PLAK merece titularidade. Slojtes não está com ritmo e está um show de erros. Elas estão sofrendo pela falta da central.. Como sérvia tem banco, nao sentem tanto a ausência da mesma.

    previsão: Final Sérvia x Italia (Holanda tem chances.. vamos ver)

    ResponderExcluir
  4. Ok que na Europa a Sérvia seja a melhor seleção, mas está longe de ser um Brasil, EUA e China. Sérvia é uma seleção inconstante de passe medonho e que sobrevive de Boskovic e em menor escala Mihajlovic e Rasic, com a Ognienovic consegue ser um time mais competitivo, mas mesmo assim é um time que sempre morre na praia e não me surpreenderia vê-la ser eliminada ou perder o título desse campeonato horroroso para a Rússia, que tem um voleibol tenebroso (vergonha alheia), como é possível a Kosheleva ser uma ponteira passadora que é a partida inteira escondida pela líbero e a outra ponteira e a nefasta Kosianenko como levantadora titular é de sangrar os olhos de quem assiste.
    Na Europa a seleção de voleibol mais bonito é a Itália, mas o time depende demais da inexperiente Egonu que faz um caminhão de pontos, mas com a grande quantidade de erros, faz com que o infame trocadilho Erronu, caia como uma luva.

    ResponderExcluir
  5. Bélgica 💔

    Acho a Sérvia disparada favorita.. mas tem que aprender a ganhar..

    Mas acho a Itália o time mais interessante..

    ResponderExcluir
  6. O problema maior não é a Rússia jogar só com 2 passadoras... O problema é que as passadoras são a Tretyakova e a Voronkova... A Ilchenko entrou muito bem contra a Bulgária hoje... Ela não pode ser reserva!!! E a Kryuchkova tinha que ser a líbero do passe também, e não só da defesa!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a oposta Polina Rahimova do Azerbaijão, pra mim ela é a melhor oposta do campeonato até aqui e uma das melhores do mundo na posição. Agora impressionante como a Mammadova acrescenta nesse time do Azerbaijão. A outra ponteira, a Samadova, é ótima atacante também. Apesar delas terem o passe instável, as 3 atacantes de extremas (pontas e oposta) são exímias atacantes. Azerbaijão pega Bulgaria ou Alemanha, provavelmente a Bulgaria nas quartas, tomara que passem pras semi, será difícil, mas esterei torcendo. Se passarem pras semi tomara q briguem pelo título (acho q nas semis pegam ITA x HOL e nao seria impossivel vencê-las, principalmente se for a Holanda, time o qual o Azerbaijão venceu no quali europeu pro mundial e conquistou a vaga direto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azerbaijão é uma das seleções favoritas a vencer o campeonato. Isso no meu ponto de vista. Polina Rahimova é a melhor oposta da atualidade. Gosto do jogo dela. Tem muita técnica e potencial no ataque. Muita versatilidade e jogadas individuais que outras que jogam na mesma posição não tem.

      Excluir
  8. Concordo com vcs:
    1. Servia mesmo desfalcada eh favorita!
    2.Ksenia Ilchenko Parubets não pode ser banco nunca nesse time da RUSSIA
    3. Creio numa final AZERBAIJÃO X SERVIA, o trio MAMMADOVA, RAHIMOVA e SAMADOVA tá jogando muito em BAKU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)