Turquia é derrotada pela Bulgária, vira lanterna e disputa última vaga do grupo contra a Ucrânia

A Bulgária surpreendeu a Turquia neste domingo, 24, em Baku. A seleção de Ivan Dimitrov derrotou a de Giovanni Guidetti por 3 sets a 2 (25-17, 10-25, 25-16, 20-25, 20-18) em um jogo emocionante, decidido apenas no 20º ponto do tie-break. Quem comandou a Bulgária, foi uma surpresa: Dobriana Rabadzhieva marcou 19, seguida de Elitsa Vasileva com 17. Na Turquia, Eda Erdem fez 16.

Oszoy encara triplo de Vasileva, Ruseva e Nikolova (Foto: CEV)


A Bulgária usou praticamente a mesma equipe durante todo o jogo, com exceção de Filipova que foi substituída por N. Dimitrova no quarto set. Já a Turquia, fez várias alterações. Guidetti já tirou de quadra, logo no primeiro set, Ozsoy, principal jogadora da Turquia nesse início de Europeu. E se arrependeu! Uma vez que Kirdar (Sonsirma) fez uma partida a ser esquecida, deixando a quadra no terceiro set com apenas um ponto. Guidetti ainda tentou com Baladin e Onal, que melhoraram o jogo turco. Mas na hora da decisão, as duas equipes sofreram. Vasileva muito bloqueada, erros de ataques turcos e em contra-ataque de Rabadzhieva, a Bulgária venceu. 

Festa da Bulgária após a vitória (Foto: CEV)


Com a vitória, a seleção de Dimitrov garantiu vaga na próxima fase e disputa o primeiro lugar do Grupo C contra a Rússia, nesta segunda, 25, às 08h30 de Brasília. Quem precisa se reorientar é a Turquia, que disputa a última vaga com a Ucrânia amanhã, 13h30 - lembrando que a Ucrânia levou Rússia e Bulgária ao tie-break. 

Preocupação para Guidetti: Turquia corre o risco de eliminação antecipada no Europeu (Foto: CEV)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)