Após 16 anos, Japão vence Brasil na Copa dos Campeões

Por José Alberto Rodrigues


Em mais uma partida, a seleção brasileira perdeu para uma equipe asiática na competição. Desta vez, a equipe japonesa conseguiu vencer o Brasil em 3 sets a 2. Realizado na cidade de Nagoya, no Japão, as anfitriãs da Copa dos Campeões quebraram um tabu de 16 anos sem vencer a equipe brasileira em uma edição da Copa dos Campeões.

O jogo que foi ao tie-break, começou com a vitória do Japão no primeiro set com a parcial de 25-18, em seguido o Brasil ganhou ritmo, correu atrás e venceu o segunto set por 27-25. A equipe asiática se organizou e conseguiu a vitória do terceiro set. O Brasil mais uma vez ganhou ritmo e venceu o quarto set, empatando a partida. Apesar de um aumento no volume de jogo da equipe brasileira no quarto set, o equilíbrio emocional pareceu desestabilizar as brasileiras no tie-break. O japão se fortaleceu, com uma rapidez no passe e nos ataque conseguiu a vitória sobre o Brasil.


A camisa 7, Yuki Ishii foi a maior pontuadora da equipe japonesa em vitória contra o Brasil (Foto: FIVB)


A maior pontuadora da seleção brasileira, Natalia Pereira, com 15 pontos, comentou sobre a partida:

"Eu acho que o Japão tem feito um bom progresso nesse tempo e talvez nossa análise não tenha sido suficientemente boa. No geral, faltava paciência hoje."


Natália em ataque contra bloqueio japonês (Foto: FIVB)



Do lado japonês, a capitã da equipe, Nana Iwasaka, desabafou sobre os sets perdidos para a equipe brasileira:

"Os sets que perdemos, perdemos por causa de nós mesmos. Foi o mesmo no jogo contra a Rússia. Hoje, as jogadoras, as reservas e a equipe não desistiram. Todos compartilhavam uma paixão para ganhar." 

Na madrugada de amanhã (9), o Brasil, atual campeã da Copa dos Campeões, enfrenta a seleção sul-coreana, ás 3:40 (horário de Brasília). Já a equipe japonesa, enfrenta a seleção norte americana , a partir das 7:15 (horário de Brasilia). 

A técnica japonesa, Kumi Nakada, ao fim da partida falou sobre as expectativas em relação a partida contra a seleção dos Estados Unidos:

"Depois da derrota para a Rússia, sabíamos que o Brasil seria difícil, mas estávamos determinadas a não perder duas partidas consecutivas, então queremos manter esse impulso para o jogo de amanhã contra os EUA. Quando nosso serviço está funcionando, é mais fácil para nós encontrarmos o ritmo." 


A ex-jogadora Kumi Nakada é a técnica da seleção japonesa (Foto: FIVB)


A seguir, você acompanha o placar, as parciais e as maiores pontuadoras de cada equipe:

MP: Yuki Ishii (19), Erika Araki (18) | Natalia Pereira (15), Ana Beatriz Correa (13)




Comentários

  1. Então, companheiros... Essa é a seleção protagonista do vôlei mundial???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me questionou sobre isso. Nunca se deve subestimar nenhuma seleção, o resultado disso veio hoje.

      Excluir
    2. Hater patético, como se grandes seleções não sofressem derrotas inesperadas. Ainda mais com um time que não é o principal e você mesmo em sua irrelevância sabe que o Brasil é sim uma das seleções protagonistas do vôlei mundial. Perder pras nanicas japonesas é algo que acontece esporadicamente como o próprio título acima diz. E você como grande fã das xing lings sabe que EUA e Brasil completos estão acima desse time de um jogador.

      Excluir
    3. É obvio que eu torço para o Brasil, e eu quero que o Brasil ganhe sempre kkkkkk, mas realmente eu não entendo esse o porque desse ódio todo pra cima do time da China kkkkkkkkk, chega a cansar essa história de time de uma jogadora, como se fosse possível um time ganha uma olimpíada com apenas uma jogadora.

      Excluir
    4. Vc que é um patriota patético e um Zé Mané hater da China!!! Essa seleção brasileira, uma hora ou outra, será a principal... Se já não for!!! Jaque, Garay, Thaísa, Fabiana, Sheilla, Dani Lins e Brait é passado!!! O foco delas é outro, seu otário!!! E o Japão está sem Nagaoka, Koga, Miyashita e Ebata, ou seja, QUATRO JOGADORAS IMPORTANTÍSSIMAS OU ATÉ TITULARES!!! Então, seu panaca, CHORA MAIS!!! O vôlei feminino do Brasil está morrendo aos poucos, basta ver os expressivos resultados na base: VEXAME ATRÁS DE VEXAME!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quanto a China, mesmo vc sendo um ser acéfalo e desprezível, como a maioria dos brasileiros, vc deve saber que a China não é um time de uma jogadora só, pois times assim não ganhariam SEGUIDAMENTE a Copa do Mundo, as Olimpíadas ( CHORA RIO DE JANEIRO ) e agora a Copa dos Campeões!!! Basta ver a Coréia do Sul, que tem a Kim e não ganha nada!!! Ou a minha também amada Rússia, que tem Goncharova e Kosheleva e não ganha mais nada... Brasil está ficando assim: vai ter uma ou outra "craque" e só!!! CHINA CAMPEÃ!!! ACEITA E VAI TRATAR DA SUA DOR DE COTOVELO!!!

      Excluir
    5. Quer dizer que a maioria dos brasileiros são acéfalos? Pseudo oriental nefasto comedor de carne da cachorro. Xing Lings tiveram a sorte de não ter o Brasil na última Copa do Mundo e dos EUA (a melhor seleção da época) terem perdido para as embustes russas e sérvias, por não utilizarem sua melhor oposta (Destinee Hooker). Na Rio 2016 idem. Já essa Copa dos Campeões obviamente ficarão com o título, mais por incompetência brasileira por perder um tie break praticamente ganho e por darem bobeira contra as bactérias japonesas (realmente nesse sentido as brazukas não têm defesa). Como um ser consegue ser tão patético em achar que essa seleção japonesa (eterna secundária) mesmo com suas "estrelas" pode fazer frente com as seleções tops e incluo a sua amada chinesa. Serzinho de baixa alta estima.

      Excluir
    6. Mas eu não disse que a seleção japonesa ameaça as seleções tops... Eu disse que o Japão, sem 4 destaques, detonou esse timeco brasileiro 2 vezes esse ano... Ou seja, o vôlei feminino do Brasil deve estar ótimo, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Brasil, com a outra geração, não perdia fazia 7 anos pro Japão!!! Essa geração nova é MUITO RUIM!!! Até um 3 a 0 da Tailândia tomou!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Prefiro essa seleção japonesa do que a do Brasil. Todas as japonesas dão aula em vários fundamentos. Vôlei não é só pancada e sim tática, e elas tem de sobra.
      Choreeeeeeeeem!

      Excluir
  2. Mais uma vez a seleção japonesa mostrou-se impecável em todos os fundamentos, inclusive no bloqueio (mesma quantidade do Brasil).
    Amei ver a Erika Araki jogando com força total, imprescindível nos bloqueios e ataques.
    Ishii vêm evoluindo bastante, mostrou pra que veio nesse jogo. E Nabeya arrasadora no quinto set.
    Como disse Iwasaka, os sets que elas perderam foram por conta delas mesmas. Se não fosse o apagão no segundo set, as nipônicas teriam fechado no 3x0 ou 3x1.

    ResponderExcluir
  3. Gente kkkkk.
    Não sei se sou só eu que odeio quando as pessoas comparam Tailandia, Coreia e Japão com a China. As demais seleções comparadas com a China nn tem nada haver. A China é formada por jogadoras gigantes, todas as atacantes tem mais de 1.95( com exceção da Zheng), e sem falar que bloqueiam e tem um ataque muito potente, oq é completamente diferente das demais equipes asiáticas, que trabalham na base da defesa e velocidade.
    A China é veloz, potente no ataque e tem jogadoras altissimas com um bloqueio devastador.

    Yaun 1.99
    Zhu 1.98
    Yan 1.95
    Zhang 1.91
    Gong 1.92
    Brasil perdendo pro Japão é uma piada, se perdeu sem Koga, Nagaoka e Ebata, imagina se elas estivessem em quadra. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu comentário, realmente a seleção chinesa tem poucas semelhanças com as demais potencias da Asia. No meu ponto de vista a China é um time com bem menor capacidade defensiva, extremamente alto (Yuan 2.01m, kkkkkk posso estar enganado mas acho que é a seleção mais alta atualmente), com incrível potencia de ataque. Acho que a unica semelhança entre esses times é a velocidade que é basicamente a mesma.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)