USAV Cup: Estados Unidos recebe Brasil para dois amistosos no final do mês

Rivalidade clássica do vôlei feminino, o Brasil irá até os Estados Unidos para enfrentar as donas da casa em Anaheim, estado da Califórnia. Trata-se da USAV Cup, uma série de amistosos que a seleção americana cria para divulgar o esporte no país e recebe um grande adversário para dois ou mais confrontos. Neste ano, o escolhido é o atual campeão do Grand Prix, o Brasil. 

EUA e Brasil se enfrentarão em dois amistosos, nos dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenção de Anaheim. As duas equipes se preparam para a Copa dos Campeões em Sendai, no Japão, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro. 

Brasil de Natália reencontra os Estados Unidos de Lloyd e Dixon (Foto: FIVB)

Nos amistosos, devem voltar aos EUA nomes como Larson, Hill, Akinradewo e Adams, como comentou o técnico americano, Karch Kiraly:

"Para a próxima Copa dos Campeões do Mundo, temos a possibilidade de incorporar várias jogadoras com experiência em campeonatos Olímpicos e Mundiais que não competiram no Grand Prix. Jogadoras como Jordan, Foluke, Kim e Rachael. Esse tipo de experiência pode ser muito benéfica para qualquer equipe, certamente será para a nossa" - disse o técnico.

Kiraly comentou ainda sobre a decepção com a desclassificação antes das semifinais do Grand Prix:

"Durante o Grand Prix, nossa equipe deu duro e aprendeu lições valiosas, assim como a nossa equipe fez em 2013. Ambas as experiências nos forçaram a ter toneladas de aprendizado em poucas semanas de competição. A maneira decepcionante como terminamos o Grand Prix, nesses dois anos (2013 e 2017) nos levou mais longe em nossa fome de melhoria" - completou Kiraly.

Veja também:

Comentários

  1. Gente e não é que é verdade? Em 2013, lembro que usa levou uma surra nas finais do grand prix inclusive do Brasil por três a zero. No ano seguinte, vieram afrontosas e venceram o mundial derrubando brazucas e chinesas. Em 2015 concretizaram a supremacia, mas o ego foi tão grande que no final desse ano, China e Sérvia mostraram força na copa do mundo derrubando o favoritismo das ianques. Lembro muito bem que elas se achavam as imbatíveis, as donas do babalu. 2016, foi só a concretização: perderam o grand prix e as olimpíadas. Claro, não se pode desmerecê-las, Foluke por exemplo é de outro planeta. Mas esses resultados negativos foram ótimos pra baixar o ego delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supremacia em 2015? Onde? Pq venceram somente o Grand Prix, tanto é que perderam a Copa do Mundo e ficando com o bronze atrás dos dois paises que viriam a ser campeões e vive campeões olimpicos

      Excluir
    2. Procure reler. Ganharam mundial, pam, e grand prix entre 2014 e 2015. Começaram a perder hegemonia a partir da copa.

      Excluir
    3. Procure reler gata. Supremacia sim.Elas ganharam o mundial, o pam, e o grand prix entre 2014 e 2015. Glass virou patroa de dani lins, wei e cia. Começaram a perder o favoritismo a partir da copa.

      Excluir
    4. 2014 quem ganhou foi o Brasil �� e outra, só levaram aquele grand prix de 2015 pq China e nem Brasil estavam com o time principal e Servia não estava na fase final, então, bem menos! Na hora H elas sempre amarelam...

      Excluir
  2. O chão vai tremer com esse amistoso. Aguardando a destruição.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente EUA vencerá os dois confrontos.

    ResponderExcluir
  4. O Pessoal fala como se as jogadoras fossem Robôs, as Brasileiras embora sem as principais peças, estão com ritmo de jogo, coisa que essas que estão voltando para a Sel Americana não, acho que elas irão voltar aos poucos, não acredito que elas já sejam titulares o tempo todo nesses dois amistosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)