Sem Adenízia, Brasil divulga lista para Copa dos Campeões

 Por José Alberto Rodrigues

Foi divulgada a big list oficial da seleção brasileira para a Copa dos Campeões, que será realizada na segunda quinzena de setembro, no Japão. A seleção de José Roberto Guimarães tem 20 jogadoras selecionadas. Confira:

Levantadoras: Roberta, Macris, Naiane, Juma
Opostas: Tandara, Monique, Paula Borgo
Ponteiras: Gabi, Natália, Rosamaria, Drussyla, Amanda
Centrais: Carol, Bia, Mara, Saraellen, Valquíria
Líberos: Suellen, Léia, Gabi

A central Adenizia Ferreira não participará da Copa dos Campeões no final de setembro no Japão. A jogadora pediu dispensa da seleção brasileira. Em seu site pessoal, a central explicou o motivo de sua decisão:

"Tomei essa decisão de não ir com a seleção para o Japão em setembro por motivos familiares. Estou há 9 anos jogando direto os principais torneios como Mundial, Olimpíada e Grand Prix. Pedi ao Zé para não viajar porque eu praticamente não teria tempo de descanso com minha família entre a chegada ao Brasil e minha apresentação para a temporada 2017/2018 no meu clube, Savino del Bene Scandicci, na Itália. Tenho alguns assuntos particulares para resolver e quero muito ver meus pais em Governador Valadares."

Apesar dessa decisão, a jogadora continua na lista para disputar o campeonato Sul Americano, na Colômbia, onde o Brasil buscará a vaga para o Mundial em 2018 no Japão.

A central Adenízia não participará da Copa dos Campeões (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Grande perda. Ela, Thaisa e Jucy estão garanidas no mundial 2018... Briga vai ser boa, quem estiver melhor será titular! (Acredito que será Adenizia e Jucy pelo fato de além de terem a primeira um tempo frente e a segunda uma china excepcional, dificilmente uma bola passa lisa no bloqueios dela), mas claro, não descartando a melhor central do mundo quando está no seu 100%, Thaisa...
    P.S: Pela idade avançada de Jucy e que ta voltando de lesão, tbm há a possibilidade de ser Adenizia e Thaisa!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver a Paula Borgo na lista. Apesar de não ter feito uma temporada regular, ela mostrou em temporadas passadas que tem bastante potencial. Meu único questionamento é: Saraellen? A Milka e aquelas centrais gigantes de 1,97m(não lembro o nome delas) fizeram uma temporada muito melhor. Saraellen foi substituída pela Natália Martins no começo e ficou no banco até o final da temporada. Vai entender o Zé Roberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraellen está aí simplesmente pq na próxima temporada vai jogar no Hinode Barueri, time que Zé Roberto é o técnico, pq se fôssemos analisar pela temporada passada, Milka, Vivian e Roberta jogaram muito mais bola q ela, q como vc mesmo disse foi banco pra Nati Martins.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)