Convidada pela quinta vez, Coreia do Sul escala time reserva para a Copa dos Campeões

Seis seleções disputam a partir do próximo dia 5, a Copa dos Campeões da FIVB. Os campeões continentais, excedendo o africano, se unem à sede da competição, o Japão, e a um time que recebe um "wild card", um convite da federação. Dentre as sete edições do torneio, em cinco a Coreia foi convidada (1997, 2001, 2005, 2009 e 2017), sendo que sua melhor colocação foi um quinto lugar em 2009. A tendência é que os resultados não melhorem, já que a Coreia anunciou a lista final do torneio, com sua seleção reserva. 

Coreia do Sul vai com time reserva para a Copa dos Campeões (Foto: FIVB)


As principais jogadoras do time como a estrela internacional Yeonkoung Kim, a oposta Heejin Kim, a ponteira Jeongah Park e a levantadora Sola Lee não foram convocadas. Além disso, a principal central do time, Hyojin Yang, machucou a coluna durante disputa do asiático. O motivo é que o time principal da Coreia acabou de ganhar a medalha de bronze no Campeonato Asiático e em setembro disputará o qualificatório para o Mundial 2018. Portanto, o técnico Hong Sunjin optou por dar folga neste campeonato a seu time titular. Confira a lista final da Coreia do Sul:

Levantadoras: Jaeeun Lee, Gouen Lee 
Opostas: Minkyoung Hwang, Hyejin Ha
Ponteiras: Jaeyeong Lee, Seoyeun Yoo, Subin Choi, Saeyan Jeon 
Centrais: Suji Kim, Siyoung Jeong, Sooji Han, Yuri Kim
Líberos: Yeongyeon Kim, Hyunjung Na

Comentários

  1. Acho mais sensato mesmo poupar as titulares para o qualificatório mundial, visto que a CENTRAL Hyojin Yang já está contundida e Yeon Koung Kim sobrecarregada!!!
    To Fly, a minha crítica está relacionada ao EXCESSO de torneios qualificatórios:
    Acabamos de ter agora os Campeonatos Sul-Americano e Asiático e logo em seguida temos o tal qualificatório com as mesmas seleções se enfrentando novamente? Pra que esse desgaste desnecessário novamente?
    Não bastava já aproveitar a o Sul-americano pra já dar a vaga logo pra Colômbia?
    E também aproveitar logo o Campeonato Asiático pra dar logo a vaga pra KOREA que ficou com o Bronze?
    Se a KOREA já tivesse garantido a sua vaga ao Mundial com o Bronze do Asiático, não precisaria, agora, estar poupando suas titulares para o qualificatório e poderia disputar a Copa dos Campeões com o que tem de melhor...
    Não acho que a KOREA esteja errada, acho que o calendário do vôlei e o excesso de qualificatórios levam as equipes ainda nao classificadas como a Korea serem obrigadas o optar ao que darão prioridade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)