Sloetjes passa por cirurgia e deixa Holanda "sem oposta"

Jamie Morrison tem uma má notícia para o início de seu trabalho como técnico da Holanda. A oposta Lonneke Sloetjes fez uma cirurgia no joelho nesta quarta (28) e ficará afastada de quadra por algumas semanas. A cirurgia de Sloetjes foi um procedimento simples, realizado com sucesso, a jogadora diz sentir menos dores e já estar em recuperação para voltar às quadras. Mas com certeza não participará da primeira rodada do Grand Prix em Alpedoorn, sediada pela Holanda. E isso dá um novo problema a Morrison.

Sloetjes está afastada da seleção (Foto: FIVB)


A Holanda não tem experientes jogadoras ou boas opções para sua saída de rede. No último ciclo, três opostas trabalharam na posição. Lonneke Sloetjes foi a única que continuou na seleção pós-Rio. Judith Pietersen decidiu fazer uma pausa na carreira para dedicar-se aos estudos e a experiente Manon Flier deixou a seleção depois de sua gravidez para jogar vôlei de praia. Sem Sloejtes, Pietersen e Flier, Morrison tem poucas opções para a posição. O mais provável é que repita a escolha de Montreux, com Celeste Plak na saída de rede. Outra opção viável é contar com Maret Grothues como oposta passadora, permitindo que Plak e Anne Buijs joguem nas pontas, em esquema semelhante ao que Grothues fez no Fenerbahçe. Tanto Plak quanto Grothues são ponteiras.

A Holanda tem República Dominicana, Tailândia e Japão na primeira semana do torneio.

Comentários

  1. No caso de repetir a escalação do Fener há um enorme problema. A Kim passa relativamente bem e a Natália tem um passe pior que a coreana. No entanto, a dupla Kim-Natália passa muito melhor que Buijs e Plak. A Natalia mesmo na ponta tendo a proteção da Grothues participava de alguns passes e defendia demais (coisa que nem Buijs nem a Plak fazem tão bem). Logo a melhor opção é tentar se assemelhar ao Conegliano com Grothues e a líbero assumindo quase toda a quadra e Buijs participando quando for "obrigada", com a Plak na saída, livre da linha de recepção. Eu iria assim: líbero (não sei escrever o nome dela. Kkk)
    Djikema (lev)
    De Kruijf e Belien (cent)
    Buijs e Grothues (pontas)
    Plak (oposta).
    Eu pouparia a Sloetjes do Grand Prix. Ela é a grande jogadora holandesa. Teve uma temporada desgastante no Vakif . Eu sendo o técnico usaria o GP pra testar a Plak como opção na saída contra as grandes seleções e "reservaria" a Sloetjes pro Campeonato Europeu.
    Obs sobre o esquema usado no Conegliano ser usado na seleção holandesa: a líbero holandesa não é tão espetacular como a De Gennaro. A Grothues sim, passa e defende melhor que a Robinson ao meu ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Buijs não vai ser poupada da recepção, afinal, nunca foi kk. Eu creio que pelos resultados de Montreux, Morrison vai deixar a Plak na saída e Grothues na rede de dois, o que é mesmo o papel dela. Eu acho que Grothues e Schoot ou Stam não seguram o passe sozinhas. Eu ainda queria ver a Stam de ponteira novamente...

      Excluir
  2. No Mountreux a Plak jogou muito bem na Saida de rede, sempre pontuava bem,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, por isso acho que o Morrison vai mantê-la. Mas a Grothues é outra opção.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Poderia *-*
      Mas vai jogar o Mundial de Praia ainda nesse ano

      Excluir
  4. Uma pena a Meijners não jogar na seleção holandesa, é uma ótima ponteira de definição. É infinitamente mais jogadora que Buijs, Plak e Pietersen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora em 2017, nem se ela quisesse poderia, pois está grávida. Acho inclusive que o clube dela, o Savino Del Bene Scandicci, deve contratar outra ponteira para substituí-la.

      Excluir
    2. Eu sabia que ela estava grávida, mas eu já tinha ouvido que ela se dedica apenas aos clubes, pois eles são os que pagam o seu salário. Mas não sei se isso procede.

      Excluir
    3. Também já li algo sobre isso. Ela e Flier naquela seleção na Rio 2016 e a Holanda era fortissima candidata ao ouro. Mas as duas se aposentaram da seleção infelizmente

      Excluir
    4. O Scandicci estpa atrás de outra ponteira e vocês nem imaginam quem ele convidou hahaha. Mas esse convite foi recusado. Minha curiosidade eterna do porque Floo não joga na seleção.

      Excluir
    5. Quem que Scandicci convidouuuu???!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)