Leyva deixa Peru e revela propostas de Brasil, Turquia, Itália e Tailândia

A grande jogadora do Peru na atualidade está de saída do país. A ponteira Ângela Leyva, MVP do sul-americano sub18 de 2012, confessou ao portal Depor que não jogará a próxima temporada em seu país: "Eu me sinto muito confortável no San Martin. Jogo por lá há seis anos e tem sido muito bom, é uma boa equipe, mas eu acho que chegou a minha vez. Eu estou pronta para jogar no exterior." 

Leyva tem 20 anos e nunca deixou o San Martin. Mas acredita que esse é o momento. Perguntada se tem propostas, confessou: "Sim, várias! De Turquia, Itália, Brasil, Tailândia... Esses países têm as melhores ligas para se jogar". Leyva ainda falou o que considera para aceitar uma proposta: "Eu preciso de uma equipe que me deixe jogar pela seleção. Eu não vou pelo dinheiro, mas para elevar o meu nível. A liga peruana tem melhorado muito, mas lá fora há mais exigência." completou a ponteira.

A jogadora ainda falou que se vê jogando no exterior por mais alguns anos e que no futuro quer seguir carreira como técnica. Perguntada qual seria seu estilo, Leyva disse: "acho que eu seria algo entre Natalia Malaga e Luizomar (de Moura), que é mais silencioso" - brincou a jogadora.

Angela Leyva vai deixar o voleibol peruano (Foto: ITEA)

Comentários