CBV confirma alterações na final da Superliga Feminina: dois jogos e golden set

CBV/Redação - A Superliga Feminina teve alguns detalhes definidos em reunião na sede da Confederação Brasileira (CBV) realizada na tarde desta segunda-feira (31.07). Representantes de nove clubes participaram do encontro no Rio de Janeiro (RJ). Na reunião também participaram o Diretor Executivo da entidade, Radamés Lattari, o Diretor de Marketing, Douglas Jorge, o Superintendente da Superliga, Renato D’Ávila e a gerente de competições de quadra, Cilda D’Angelis.

As principais decisões foram tomadas em relação aos playoffs da competição, que tem data prevista para início no dia 13 de outubro. 

- As quartas de final serão disputadas em série de melhor de três;
- As semifinais em melhor de cinco;
- A decisão em duas partidas, com a possibilidade de realização do Golden Set, em caso de empate.  

A fórmula de disputa da fase regular continua com os 12 times participantes que se enfrentam entre si em dois turnos. Os oito melhores avançam para a fase seguinte. No encontro também ficou definido que será utilizado sistema de desafio, ainda a ser definido, a partir das semifinais.

Renato D’Ávila, Superintendente da Superliga, ficou satisfeito com a conclusão da reunião.

“O fato de os clubes femininos se alinharem com as ideias das equipes masculinas é ótimo, pois fica mais fácil do público entender o formato da competição. Venceu o bom senso em chegar a um denominador comum entre as propostas dos clubes e da entidade”, contou o dirigente.

A CBV confirmou também a permanência de três canais de transmissão: Rede Globo, RedeTV e SporTV.

Volei Nestlé de Tandara e Sesc de Juciely e Monique fizeram a final da última edição da Superliga (Foto: CBV)



Comentários