Zoran Terzic é o novo técnico do Dínamo Moscou. Anna Malova deixa o time

O sérvio Zoran Terzic, de 50 anos, é a nova aposta para técnico do Dínamo Moscou na próxima temporada. Terzic substituirá o russo Yuri Panchenko, de 58 anos, que estava no time desde 2015. O sérvio jogou a última temporada pelo gigante suíço Volero Zurich e tem passagens por times como CSM Targovistem (ROM) e Sirio Perugia (ITA). Será sua segunda experiência na Rússia, uma vez que de 2012 a 2015 comandou o Omischka Omsk. Zoran também é o técnico da seleção sérvia desde 2002. 

Terzic assumirá o cargo de treinador do Moscou (Foto: Mozzartsports)


Por outro lado, uma notícia ruim ao Dínamo: a líbero Anna Malova, de 27 anos, não jogará a próxima temporada em Moscou. A jogadora fará uma pausa na carreira e não disputará campeonatos com a seleção e com clubes em 2017. 

Anna Malova não jogará a próxima temporada (Foto: Nikolay Andreev)

Comentários

  1. De verdade eu não entendi a troca.
    Talvez estejam pensando mais pra champions, porque a nível nacional, o Panchenko é um bom treinador, tirou o Moscou de uma fila de sete vice campeonatos seguidos e tornou-se Bicampeão, alcançando inclusive o final4 da champions.
    Grande perda pro Dínamo é a saída da Malova, tanto pro Dínamo quanto pra seleção. Excelente líbero, pra mim uma das duas melhores da Europa ao lado de De Gennaro. No mercado Russo não há substituta para ela.

    ResponderExcluir
  2. Assim como Alisha Glass, não sei o que faz esses atletas a fazerem isso quando simplesmente estão no auge de suas carreiras, cena pouco comum no Brasil, só me recordo de Sheilla e Fabiana a algumas temporadas atrás, porém só da seleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes o sonho de ser mãe, de casar.
      Os compromisso com seleção e clube acabam impedindo isso.
      Nomes como Jaqueline, Fernanda Venturine, a nível nacional, e Pirv, Brakocevic, Hooker, a nível internacional, são algumas das jogadoras que tiraram anos sabáticos em prol do sonho de engravidar.
      Outras descobrem que estão grávidas durantes as competições mas mesmo assim continuam jogando pelo menis até o fim da respectiva temporada, casos de PP4, Tandara, Camila Brait, Sokolova e tantas outras.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)