Volero Zurich confirma redução de investimentos e encerra contrato com 8 jogadoras

Chegou o fim de uma era para o Volero Zurich. O time já anunciou o nome de sete jogadoras deixarão o seu roster na próxima temporada. Duas delas, brasileiras, a levantadora Josefa Fabíola de Souza e a ponteira Mariana Costa (Paraíba). O Volero afirmou ainda ter contratado com Fabíola e por isso estaria emprestando a jogadora. Já o contrato de Mariana encerrou-se com a temporada. As duas jogadoras retornarão ao Osasco VC, time em que já jogaram no passado. Dupla que também retorna ao seu país de origem são as centrais russas Ekaterina Orlova e Irina Malkova. As jogadoras defenderão o mesmo time em seu país, o Próton Saratov. 

Fabíola e Mari Paraíba foram algumas das jogadoras a deixarem o Volero (Foto: Facebook/Divulgação)


Outra que deixa o clube é a central americana Foluke Akinradewo, de malas prontas para o Japão, onde defenderá o Hisamitsu Springs, vice-campeão japonês. Foluke terá uma ex-companheira como adversária, já que Kenia Carcases foi contratada pelo Ageo Medics, também do Japão. A líbero turca Gizem Karadayi também deixa o clube e retorna à Turquia, onde defenderá o Bursa. O nome dela não compõe a lista oficial do clube, mas também já é certa a saída da oposta Olesia Rykhliuk, que vai defender o Besiktas na próxima temporada. Os destinos de Rabadzhieva, Mammadova e Zivkovic ainda não foram divulgados pelo clube.

Kenia Carcases jogará no Japão (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Que pena, era o clube da Europa com que eu mais tinha uma simpatia apesar delas nunca terem ganho um título de expressão, porém eles estão pensando em olimpíadas desejam a classificação da seleção para Tóquio, se fosse o Brasil nessa situação duvidaria muito que conseguisse, aqui não tem investimento, e o pouco que tem são desviados, mais se tratando de Suíça eu creio que sim, apesar do tempo ser curto, as europeias em sua essência são mulheres altas e fortes fisicamente, agora é lapidar os talentos da categoria de base e quem sabe, eu gostaria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)