Kuzyutkin volta atrás, corta Startseva e traz Pankova de volta à seleção

Parece que Vladimir Kuzyutkin, novo técnico da Rússia, só quis iludir com uma suposta renovação no seu elenco. Depois de dar várias entrevistas sobre cortes de jogadoras, o técnico voltou atrás sobre uma delas: Ekaterina Pankova (Kosianenko). Kuzyutkin havia dito que no momento não trabalharia com Pankova na seleção, por já conhecer suas limitações. Mas na definição do roster para o qualificatório ao Mundial 2018, quem acabou cortada foi Evgeniya Startseva, do Dínamo Kazan. As levantadoras Irina Filishtinskaya (Kazan) e Tatiana Romanova (Odintsovo) também ficaram de fora. Quem sobrou foi Vera Vetrova, reserva de Pankova no Moscou. Outra contradição de Kuzyutkin foi a convocação de Kosheleva e Goncharova para o torneio. Confiram a lista completa divulgada pelo Championat:

Rússia - Qualificatório Mundial

Levantadoras: Ekaterina Pankova, Vera Vetrova
Opostas: Nataliya Goncharova,
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Ksenia Ilchenko, Yana Shcherban, Irina Voronkova, Iullia Kutiukova, Maria Frolova
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Efimova, Ekaterina Polyakova
Líberos: Ekaterina Tretyakova, Alla Galkina

Pankova foi chamada novamente à seleção (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Startseva pediu dispensa para cuidar de assuntos pessoais. Ela retornará, ao que tudo indica, para disputar a Yeltsin Cup e as demais competições do calendário internacional.

    ResponderExcluir
  2. Perdeu minha confiança. Tinha a Sheshenina, mas Pankova? Não! Fim triste pra Rússia.

    ResponderExcluir
  3. Rússia, assim não da pra te defendeeeee!!! Esses técnicos são uma piada, como deixam a melhor levantadora russa SHESHENINA de fora? A bicha ta reinando há umas 2 temporadas e nada de convocação ��. Pankova é a pior levantadora da Rússia... Eu hein, vai entender, gostam mesmo é de perder!!! Ao mei ver o time ideal seria:
    Sheshenina/Goncharova
    Ilchenko/Kosheleva
    Malkova/Zaryazkho
    Malova

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostam de perder, somente. É uma loucura deixar Sheshenina, Malkova, Orlova, Kodunova, Malova, Isaeva e Malik de fora.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mais calmo ao saber que Startseva pediu dispensa, mais deixar Orlova de fora foi pura maldade, a confiança que esse técnico me passou no início, caiu por água abaixo! Espécie de Marcco Bonita

    ResponderExcluir
  7. Felizmente Bernardinho não aceitaria convites para treinar seleções como Rússia ou Itália, pq teríamos grandes adversários caso isso acontecesse.

    ResponderExcluir
  8. E esse time que o Galatasaray está montando? Muito bom. Kosheleva terá a chance de ser titular a temporada toda e Demir poderá ajudá-la "escondendo" ela do passe. A Buse Kayacan,líbero que eles contrataram, é muito boa. Vi uns jogos dela pelo Cannackale e ela é ótima. A levantadora Gamze Alikaya renovou assim como a ótima central Sinead Jack. Não sei se a Leys renovou, mas se tem uma peça que o time poderia buscar é a holandesa Maret Grothues. Ela é ótima no passe e na defesa. Demir e ela passando daria certo e Kosheleva ficaria livre pra atacar.
    O time até o momento tá ótimo:
    Líbero: Buse Kayacan
    Levantadora:Gamze Alikaya
    Centrais: Sinead Jack
    Aslı Kalaç
    Ponteiras: Nesilhan Demir
    ??????????????
    Oposta: Tatiana Kosheleva.

    Se souberem escolher bem a outra ponteira ficará um timaço. Maret seria ótima pra segurar o passe. Demir e Koshe ressolveriam pelas pontas e Jack é ótima. Uma outra opção seria contratar uma central estrangeira como a De Kruijf pra revesar com a Jack no turco ou até ser titular no turco também caso contratem uma turca boa pra ponta pra jogar no camp turco como a Oszoy.
    Por favor falem do Galatasaray SK. To muito feliz deles voltarem a investir pesado no voleibol feminino.

    ResponderExcluir
  9. TENHO QUE DIZER QUE VAI SER OUTRO ANO TERRÍVEL PARA A RUSSA :(

    ResponderExcluir
  10. O bruno voloch acabou de publicar que a oposta Fawcett, está muito perto de ser contratada pelo Praia Clube. Imagem como vai ficar esse time...
    Ananda/ Fawcett
    Fê Garay/ Amanda
    Fabiana/ Wal
    Suelen

    E no comando de todas essas feras, Paulo Côco.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a titular será a Claudinha.

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito, a Rússia não vai ganhar nem Europeu..

    Sobre o Praia, apesar do ótimo time que estão montando, acho que deveriam contratar outra levantadora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Deveriam ter liberado a Claudinha e pego a Ananda pra reserva. Pra titular poderiam trazer a Nootsara Tomkom que não renovou com o Fenerbahçe.

      Excluir
    2. Não acho a Claudinha uma levantadora ruim. Na última superliga ela foi melhor que a Naiane, Roberta e Dani Lins. Sim foi inconstante algumas vezes mais também temos que lembrar de jogos que ela brilhou e foi o "up" do time em algumas vitorias. Acho a Briga pela posição boa. Fabíola, Macris, Claudinha e Ananda são na minha opinião as mais talentosas Levantadoras do Brasil. Queria muito ver a Joycinha no Praia. Fez ótimas temporadas na Turquia. E Claudinha e Ananda encaixaria bem o jogo dela de bolas altas. O brasileiro tem esse problema de vê os erros e só julgar os erros não vê as vitorias e os bons momentos dos atletas. Poderiam ter contratado a Lays central do Pinheiros pra formar o quarteto de centrais. E a Fran Lemos pra oposta reserva.

      Excluir
  13. O praia até então tem o time mais forte da superliga

    ResponderExcluir
  14. Espero que osasco contrate duas boas estrangeiras (LÍBERO E CENTRAL), pois Tássia e Nati não da, caso contrário, será pisotiado lindamente por Rio e Praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acho que a líbero será a Tássia mesmo. Quanto a central poderiam trazer a Rachel Adams que é ótima atacante e não deve renovar com o VitrA. Seria viável ao invés da Lorene terem ido atrás de uma boa oposta estrangeira como a Cubana Nancy Carrillo. Ela pertence ao Volero e o clube irá emprestá-la pois dará mais espaço para jogadoras suiças. Carrillo vem de duas ótimas temporadas na China, liga fortíssima, bloqueadoras acima de 1.90m.
      Acho que os clubes brasileiros sao muito mal montados. Um time com:
      Tássia
      Fabíola/Carrillo
      Tandara/Mari Paraíba
      Ana Beatriz/Adams
      Seria bem equilibrado e mais barato do que os supertimes que outrora a Nestlé montou na época de ouro do Sollys/Osasco entre 2010 e 2013.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Por falar em movimentações de mercado os 4 gigantes turcos vão se desenhando assim:
    Fenerbahçe
    Merve Dalbeler
    Carli Lloyd
    Eda Erdem
    Dicle Babat
    Natália
    Kim
    Rahimova.
    Obs: na liga turca Rahimova ou Lloyd irao pro banco. Provavel que Lloyd seja titular ou entre na inversao com a Polén.

    Galatasaray:
    Buse
    Alikaya
    Sinead Jack
    Aslı Kalaç
    Nesilhan Demir
    ???
    Tatiana Kosheleva
    Obs: hoje comenta-se Rabadzhieva. Seria um time fraco no passe,mas no ataque muito bom. Aguardaremos pra saber qual será a outra ponta.

    Vakifbank
    Orge
    Naz
    Rasic
    Akman
    Zhu Ting
    Robinson
    Sloetjes
    Obs: Robinson deve bancar pra Sonsirma na Liga Turca e jogar na Champions. Algo parecido com o que aconteceu com a Hill

    Eczacibasi
    Líbero ex-Bursa
    Maja Ognjenovic
    Thaísa
    Central ex-Canaçkalle
    Onal
    Larson
    Boskovic
    Obs: Ozsoy pode chegar. Baladin é opção. Thaísa ou Maja bancando na Liga Turca.

    E ai o que esperar desses 4 supertimes? Façam suas apostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kim não vai sair do Fener não?

      Excluir
    2. Dizem que a Kim renovou.
      Mas esses dias Shangai cobriu a oferta do Fenerbahce em renovar com ela.

      Excluir
    3. Isso mesmo que eu soube.. daqui a pouco todas as estrelas vão jogar na Asia

      Excluir
    4. Com isso, a probabilidade de Buijs e Carol na China é pequena, pois uma só vai se a outra for, e lá é igual ao Brasil, somente 2 estrangeiras... e eu acho muito dificil a Kim recusar pq o Vitra ofereceu 2 milhoes pra tirar ela do Fener, e parece que a do Shangai é superior tbm!

      Excluir
  16. Com isso, a probabilidade de Buijs e Carol na China é pequena, pois uma só vai se a outra for, e lá é igual ao Brasil, somente 2 estrangeiras... e eu acho muito dificil a Kim recusar pq o Vitra ofereceu 2 milhoes pra tirar ela do Fener, e parece que a do Shangai é superior tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a Carol e a Buijs só jogarão juntas nessa temporada? Alguma coisa relacionada a empresário?

      Excluir
    2. Pq elas estão namorando, ai agora uma só vai se a outra for!

      Excluir
  17. Voces que acompanham o mercado o Minas perdeu Jaque e Naiane e trouxe apenas a Macrís? Com Rosamaria ainda se adaptando a ponta a outra ponteira tem que ser uma exímia passadora. O que acham da Maret Grothues ex-Fenerbahçe? Acho ela ótima passadora e defensora. O Fener cresceu demais com ela cobrindo a Natalia no passe. Hooker e Rosamaria sao boas opções pelas pontas. Gattaz (na China) e Mara (bloqueio) dá uma boa dupla pelo meio. E agora a levantadora será a ótima Macrís. Léia é uma boa líbero, apesar das oscilações. Vcs sabem se Grothues é muito cara ou tem proposta da Europa? Como o Tecnico do Minas é italiano poderia tentar trazer uma ponta italiana. Mas sao rumores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante.. mas a Jaque saiu mesmo?

      Excluir
    2. Fala-se que a Jaque pode tirar essa temporada de descanso ou entao querer jogar apenas o 2* turno e playoffs da Superliga como aconteceu esse ano. Ela poderia deixar essa mania de só jogar perto do Murilo. Talvez a jaque so jogue mais uns 2 ou 3 anos ainda. Ela disse que quer estudar moda e precisaria de mais tempo para isso.

      Excluir
    3. Na verdade, Grothues chegou pra conbrir qualquer uma das ponteiras que estivessem na rede. Como Natália se mostrou muito segura na recepção, compensando algumas falhas com bolas altíssimas na ponta, formou-se uma linha de passe com ela, Nati e a líbero, empurrando assim a Kim da recepção. A kim ficou muitas vezes como uma falsa ponteira. Só um saque muito certeiro pra fazer a coreana recepcionar.
      E sinceramente, quem assistiu ao campeonato turco sabe que ninguém defendeu como a Natália. Não entre as ponteiras. Disparada a melhor defensora de sua equipe.

      Excluir
    4. Entendi.. seria uma boa pro Minas.. mas a Jaque tem que decidir logo..

      Excluir
  18. A Grothues cairia bem no Minas se a Rosamaria fosse uma Hooker na virada de bola. Mas ela oscila muito, pelo menos na temporada passada. Mas me impressiona q qdo a Rosa fazia parte do passe junto com a Pri Daroit era muito mais efetiva. Depois q a Jack chegou, Rosa caiu muito no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pri se mostrou muito Boa no passe. Salientando que passe bom é algo que o ritmo de jogo vai trazendo se ela tivesse sido titular tinha dado conta do recado. Queria saber da oposta do Praia, voloch afirma que a Fawcett ta perto de um acordo. Mais preferia a Joycinha.

      Excluir
    2. Concordo com vc. Sem falar que no ataque, Pri foi superior a Jaqueline.

      Excluir
    3. Pois é... mas em muitos times o nome fala mais alto

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)