Eczacibasi renova com Ognjenovic e traz Marco Aurelio Motta ao comando

Finalmente uma movimentação do Eczacibasi Vitra! O time deixou todos apreensivos sobre seus critérios de contratação, uma vez que está fora da próxima Champions League. Mas começou bem: o time confirmou hoje (17) a renovação da levantadora sérvia Maja Ognjenovic para a próxima temporada. Considerados por muitos a melhor levantadora do mundo, Maja tem 32 anos, 1m83 e vai para a segunda temporada consecutiva com o clube. 

Maja Ognjenovic renovou com o Eczacibasi (Foto: CEV)


Novidade no clube também é a mudança de técnico. Com os fracassos, Barbolinni foi dispensado e quem o substituirá será o brasileiro Marco Aurelio Motta. Motta vem para sua segunda passagem no time, uma vez que comandou o Eczacibasi por três temporadas, de 2004 a 2007, conquistando o bicampeonato da Liga Turca. O técnico também comandou a seleção turca de 2011 a 2013.

Marco Aurelio volta ao Eczacibasi depois de 10 anos (Foto: TurkeySports)


Um agravante ao Vitra sobre o técnico são seus supostos problemas pessoais e desentendimentos com a estrela da Turquia e ex-capitã do Eczacibasi, Neslihan Demir. No início da semana, Nesli confirmou sua transferência para o Galatasaray depois de sete anos consecutivos com o Vitra. Esse suposto desentendimento com o técnico pode ser uma das causas...

Além dos dois acordos, o time confirmou ter fechado com a central Beyza Arici, ex-Canakkale, que teve passagem também pelo Vakifbank.

Comentários

  1. Realmente a contratação mais importante. Ognjenovic é hj a melhor levantadora do mundo. Que técnica tem essa mulher. Aliás, o plantel de levantadoras sérvias é ótimo. Pra mim é o país com as melhores levantadoras do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as ponteiras/opostas entao: BOSKOVIC, BJELICA, MALAGURSKI, BRAKOCEVIC, MIHAJLOVIC... E as centrais entao: RASIC, STEVANOVIC, VELJKOVIC... Muito poder de ataque!!!

      Excluir
    2. Líbero não fica longe não heim. Popovic é muito boa, defende melhor que muitas brasileiras ai

      Excluir
    3. E a recepcao, ela e my ruim,

      Excluir
    4. As opostas, centrais e levantadoras da Sérvia dispensam qualquer comentário.
      Boskovic e Brakocevic seriam titulares em qualquer seleção do mundo, com excessão da Rússia que tem Goncharova. Rasic também e Ognjienovic principalmente.
      Mas as ponteira eu já discordo, acho elas inconstantes. E, falando de gosto pessoal, nenhuma das duas titulares são jogadoras completas. Mihjlovic é péssima na recepção e defesa, quando chega na rede é fantástica no ataque e tem um bom bloqueio, saque pra mim é o seu grande fundamento. Malesevjc já é totalmente o contrário, no fundo é dona da Sérvia, passa e defende como ninguém naquele país, já na rede dá prejuízo, apesar de ter um bloqueio relativamente bom, no ataque deixa muito a desejar.
      Popovic... essa pra mim é a grande Icógnita da Sérvia. Defende como poucas, mas passa como muitas. Não é boa passadora, e por isso a Sérvia fique até muito dependente das bolas altas de ponta com a Branka e a Bosko.
      Não que ela seja uma líbero ruim, mas a Sérvia, como vice-campeã olímpica e hoje grande força da Europa, merecia uma líbero melhor... Queria ver era uma De Gennaro lá, ou até mesmo uma Malova.

      Excluir
    5. É o time melhor em tudo. Só falta um Bernardinho pra fazer delas as melhores do mundo

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)