Dínamo Kazan monta super time e anuncia transferência bomba: Jovana Brakocevic!

Acostumado a grandes títulos, principalmente dentro da Rússia, os últimos anos foram dolorosos ao Dínamo Kazan. Na temporada retrasada, o time ficou apenas em quarta lugar e ficou de fora da Champions League. Nesse ano, terminou em segundo, derrotado pelo arquirrival de Moscou. Por isso resolveu investir pesado no time do ano que vem.

Sua maior e até inesperada contratação é na saída de rede: a oposta Jovana Brakocevic chega ao time. Jovana jogou muita bola pelo Modena na última temporada. A sérvia tem 1m96, 29 anos, é vice-campeã olímpica e fez parte do galático Vakifbank em 2013, quando foi campeão dos três maiores torneios do mundo (turco, Champions e Mundial).  

Brakocevic foi anunciada pelo Dínamo Kazan (Foto: CEV)


E não é só! O Kazan trouxe ainda a central Anastasia Shlyakovaya, ex-Krasnodar, de 1m92 e 26 anos. A central é uma das melhores meios-de-rede da Rússia, mas vem sofrendo com muitas lesões nos últimos anos. Outros dois bons reforços do time são provavelmente para o banco, ambas do Odintsovo: a oposta Daria Malygina, de 23 anos, 2m02, uma das maiores apostas da Rússia na posição. Malygina é formada pela base do clube e foi emprestada ao Odintsovo nas duas últimas temporadas. A segunda é Tatiana Romanova, 22 anos e 1m80, também retornando ao Kazan. Romanova é uma promissora levantadora do país.

O time também renovou com algumas de suas principais jogadoras. Uma delas é a búlgara Elitsa Vasileva, de 27 anos, 1m94. A atacante vai para sua terceira temporada consecutiva com o time de Cazã, tendo passado por equipes como Vakifbank (TUR), Heungkuk (COR), Campinas (BRA) e Bergamo (ITA). Vasileva será uma das duas estrangeiras do time na temporada.

Há dois anos em Kazan, a búlgara Elitsa Vasileva continuará no time (Foto: focus)


Dentre as russas, outra ponteira titular do time também ficará: Irina Voronkova de 1m90 e 21 anos vai para sua quinta temporada no time, a segunda consecutiva. Símbolo da equipe e campeã da Champions em 2014, Evgeniya Startseva também ficará no time. A levantadora de 28 anos, 1m85, chegou ao Dínamo em 2012 e vai à sua sexta temporada consecutiva na equipe. Outra que permanece na equipe é Elena Ezhova, a experiente líbero de 39 anos que joga em Kazan desde 2014. Nomes como Irina Filishtinskaya e Daria Isaeva, no entanto, devem deixar o clube.

Comentários

  1. Eu enquanto jogador, preferiria ficar ganhando um pouco menos mas está em uma liga mais competitiva e mais visada, como a italiana, do que ir pra uma liga sem muita mídia e que não é tão forte como a russa. Porque vamos combinar que a liga russa já teve tempos melhores. Bem melhores!
    Não gostei dessa troca da Brakocevic, e já não tinha gostado da renovação da Vasileva.
    Eu de verdade não acho o Kazan um supertime, mesmo com a chagada da grande Brakocevic. É um time com uma levantadora muito regular, com ataque sensacional mas sem passe e defesa, completando com meios fracas a nível mundial, já que esse time ai tá sendo montado muito mais pra champions do que pro Russo.

    ResponderExcluir
  2. Nessa matéria fiquei supreso com duas coisas, As idades de Brakocevic e Voronkova, após anunciar sua saida da seleção Sérvia, eu pensei que o motivo era a idade, imaginei que ela teria uns 34 anos, aliás, Brakocevic já é conhecida a mais de 13anos e a mesma situação é a Voronkova que foi lançada ao cenário mundial no Grand Prix de 2013, ou seja, são passados 4 anos e mesno assim ainda tem apenas 21 anos, porém já sendo cortada da seleção nacional.

    ResponderExcluir
  3. Um Supertime com a linha de Passe com Vasileva e Voronkova é brincadeira hehe... Essas Ponteiras Russas quando vao pra outro mercado encontram enorme dificuldades pela deficiencia no passe e fundo de quadra, vide o caso de Kosheleva na Turquia. Elas tem que ter um time que jogue em prol delas, e que as escondam no passe. Essa Voronkova é muito ruim, o passe dela beira ao juvenil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)