Com Natália MVP, Fenerbahçe dispensa zebra e é campeão turco em 2017!

Uma final improvável entre duas das maiores torcidas da Turquia, rivalidade trazida do futebol para o vôlei. Mas nem houve equilíbrio, o Fenerbahçe venceu sem nenhum problema ou poder de reação do Galatasaray, em um triplo 3x0. As yellow angels venceram com o que tiveram de melhor em toda a liga: sua dupla de ponteiras. A brasileira Natália foi a maior pontuadora do primeiro confronto com 18 pontos e a sul-coreana Kim marcou 22 no segundo jogo. Natália voltou a comandar o marcador hoje, na terceira partida, quando fez 19 pontos. O Galata sofreu um pane geral e nem chegou a ameaçar o adversário. As grandes partidas contra o Vakifbank não se repetiram na final e o time ficou com a prata. A oposta Seda Aslanyurek foi quem teve as melhores atuações pelo lado do Galatsa. O Fenerbahçe chegou ao pentacampeonato, sendo um dos quatro únicos times que já venceram a liga turca. O líder em títulos na Turquia é o Eczacibasi com 13. A prata do Galatasaray significa o retorno à CEV Champions League depois de quatro anos fora. 

Comemoração do Fenerbahçe com o título (Foto: Fenerbahçe SK)

Nos destaques individuais, a brasileira Natália Zílio foi eleita a MVP do campeonato. Confiram os resultados da final:

Natália Zílio MVP da Liga Turca (Foto: Fenerbahçe)


Liga Turca - Final

27/04
MP: Natália (18), Kim, Babat (12) | Centoni, Leys (10), Onal (8)

29/04
MP: Kim (22), Natália (12) | Aslanyurek (12), Jack (9)

02/05
Galatasaray 0 x 3 Fenerbahçe (20/25, 18/25, 23/25)
MP: Aslanyurek (13), Kalac (8) | Natália (19), Kim (11) 

                                                      Turkey
FENERBAHÇE - Campeão Turco (5º título): 1. Yilmaz, 2. Daldebeler, 5. Avci, 6. Uslupehlivan, 8. Babat, 9. Ismailoglu, 10. Kim, 11. Dilik, 12. Natália, 13. Tomkom, 14. Erdem, 15. Ercan, 16. Grothues, 20. Toksoy.

Time do Fenerbahçe (Foto: Fenerbahçe SK)

Comentários

  1. Com o quarto lugar o Vitra jogará a CEV CUP ou a Challenge Cup ?

    ResponderExcluir
  2. Natália mereceu o MVP foi a jogadora mais regular do campeonato. 5* maior pontuadora do campeonato e a maior do time. Muito boa essa sua primeira passagem. Ela e Eda fizeram uma temporada fantástica. O Fener foi um conjunto de uma estrela máxima (kim) acompanhada por 2 outras proatagonistas que brilharam intensamente (Natalia e Eda).
    Eu acho que foi justamente a Kim que faltou pro Fener passar pelo VitrA naquele fatídico dia que elas caíram na champions. As turcas do Fener são boas, com exceção da Polén. Mantendo Kim e Natália e trazendo uma oposta definidora como Rachel Rourke, Polina Rahimova ou Natalya Gonchorova esse time ficaria imbatível. Minha nossa . Gosto nem de pensar..kkkk..tomara que uma dessas 3 feras se juntem ao Fener.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse SUPER TIME merecia estar no MUNDIAL!

      Excluir
    2. Sem dúvidas. É um time muito bom. É uma pena terem caido tao cedo na champions...Estou orgulhoso da Natália. Espero que nesse primeiro ano pós olimpico ela, Tandara e Adenízia confirmem a ótima temporada de clubes na seleção. Elas sempre eram reservas na seleção por existir nas posições delas titulares que davam conta do recado. Com as aposentadorias de Fabiana, Sheilla e Jaqueline Adenizia, Tandara e Natália serão nossas protagonistas. Fê Garay e Dani voltam pro mundial, queria que nesse ano Gabi e Macrís assumissem seus postos. Na posição de central apesar da Idade Jucy pode ajudar nesse inicio de ciclo. Pra líbero vamos de Léia e Suellen.

      Léia/Suellen
      Macrís/Roberta/Naiane
      Mara/Adenízia/Jucy/Carol/ Bia
      Natalia/Rosamaria/Gabi/Amanda/Tandara
      Edinara/Monique

      Deve ser esse o esboço da nossa seleção completa pra 2017. Acho um time com potencial. Da pra ir bem no GP e Copa dos Campeoes

      Excluir
    3. Dessas Centrais nenhuma tem a efetividade, e bola de segurança no ataque, que a Fabiana e Thaisa tem, a Não ser a Jucyele.. Acho a Mara, a Bia e a Carol muito instaveis no ataque

      Excluir
  3. Acho que a seleção vem de:
    Levantadoras: Roberta, Naiane e Fabíola
    Opostas: Tandara e Paula
    Ponteiras: Natália, Rosamaria, Gabi, Amanda e Drussyla
    Centrais: Adenizia, Bia, Jucy, Carol e Mara
    Líberos: Léia e Suellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosamaria acho um puro desperdicio de altura, não consegue jogar em alto nivel nem como Oposta e nem como Passadora, como Oposta falta força no ataque, como Ponteira falta passe, e o psicologico dela é muito fragil, segunda temporada dela, que comeca a primeira fase fenomenal e na segunda perde a bola.

      Excluir
    2. Mas, o rendimento dela caiu na temporada passada por conta de uma lesão. Nessa, devido à mudança de posição. Enfim, eu gosto do jogo dela. Acho talentosa. Mas, respeito sua opinião. Abraços!!

      Excluir
  4. Na minha humilde opinião eu levaria pra treino 2 caras novas na posição e uma experiente, não pra usar a experiente mais pra ajudar na convivência com a pressão as novatas.
    Levantadoras: Não acho Naiane nível seleção, a Claudinha joga anos luz melhor que ela, o problema é as doidera dela as vezes. Pra mim seria: Macris/Roberta/Fabiola.
    Opostas: Lorenne/Edinara/Joycinha
    Ponteiras: Natália/Tandara/Amanda/Gabi/Drussyla/Fernanda
    Centrais: Adenizia/Jucy/Bia/Valquiria/Larissa Gongra
    Liberos: Suelen/Vitória/Ju Paes
    Isso pra treinos e pra rodagem caso engrenem. E outra levaria uma seleção B pra o Montreux para testes tbm. São épocas de testes, e de não ter panela e testar quem realmente é bom, caso de Claudinha, Ananda, Babi, Ju Melo, Domingas, Carla, Ellen, as centrais do Valinhos Carla e Flávia, Fran Lemos, Laís, Jéssica(central da base do fluminense com mais de 2m), é investir é moldar atletas vamos ver como o JRG vai agir agr.

    ResponderExcluir
  5. Meu time A seria : Levantadoras :Macris / Roberta /fabíola
    Ponteiras : Tandara/Rosamaria/Garay/Drussyla/Gabi
    Opostas: Lorenne /Paula ou Edinara/Natalia
    Centrais:Bia/Adenizia/Mara/Milka/Mayanne 1,89 seleção sub23 e jogadora do minas.
    Libero: Suellen / Léia
    Time B: Levantadoras: Ananda/Juma/Naiane
    Centrais: Flavia(1,97)/Diana(1,93)sub 20/Lorena(1,90)/Yvea (1,95)sub20,
    Ponteiras: Arielle (1,86),Fernanda Tomé (1,94),Mayra Claro
    ( Pinheiros),
    Oposta: Edinara / Sara ( Barueri), Tainara 17 anos ( Barueri)
    Libero : Vitória /Ju paes
    Lembrando que :Edinara /Natalia/Tandara jogam de ponteiras ou opostas. O Zé podia chamar muitas centrais pra treino : Lays(Pinheiros), Raquel loff (Bauru),Adriane Joaquim (Pinheiros),Amanda Brock(Sesi), Mariana Aquino (Cannes) 1,93. Oposta: Arianne contratada pelo Bauru ( 1,92).
    Outras ponteiras:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)