Com fracasssos na temporada, Mazzanti deixa Conegliano e Caprara pode dar pausa na carreira

Os dois maiores campeões da Itália em 2016 fracassaram em 2017. Líderes da fase regular, o Imoco Volley Conegliano e o Pomì Casalmaggiore caíram juntos nas semifinais da liga italiana, respectivamente para Liu Jo Nordmecanicca Modena e Igor Volley Novara. Os maus resultados expandiram-se para as competições europeias, onde os times também caíram nas semifinais. Por consequência disso ou não, os técnicos Davide Mazzanti do Conegliano e Giovanni Caprara do Casalmaggiore, já anunciaram suas saídas dos times.

Ao italiano La Provincia, Caprara despediu-se do time e deu a entender que não jogará a próxima temporada:

"Chegou a hora de 'me desligar um pouco da tomada'. Eu só lamento não ter dado um troféu para o time de Casalmaggiore porque a diretoria, os fãs, a empresa e as meninas mereciam-lhe; Eu assumo as minhas responsabilidades."

Caprara pode optar por 'ano sabático' (Foto: VBC Pomì)


Mazzanti, que levou o Conegliano ao sonhado e inédito scudetto, também deu adeus ao time em entrevista ao la Gazzeta:

"Tudo foi fantástico e parece inacreditável que isso tenha terminado em dois anos, mas temos que superar isso. Minhas saudações e sinceros agradecimentos à empresa e aos fãs maravilhosos."

Davide Mazzanti deixa o Conegliano (Foto: Grigio Rosso)


As surpreendentes semifinais

Ainda não falamos disso, mas as semifinais do italiano são completamente surpreendentes com relação aos favoritos do início da temporada. Fica mais uma vez a lição sobre a liga italiana: NUNCA apontem favoritos! O Conegliano tomou um duplo 3x2 em partidas onde suas extremas não foram tão eficientes assim e encontraram a belga Heyrman em partida sensacional, sepultando o sonho do bicampeonato das panteras. Casalmaggiore tomou um duplo 3x1 do Novara, onde Barun foi excelente. É preciso que lembremos que o Conegliano jogou sem suas duas principais pontuadoras, De Kruijf e Bricio e o Casalmaggiore não teve sua levantadora titular, Lloyd, além de Fabris jogando no sacrifício. Confiram as estatísticas das semifinais:

Semifinais do Italiano


Ortolani aparentemente insatisfeita com substituição promovida por Mazzanti (Foto: LVF)

Comentários

  1. Isso é que é um campeonato em toda a extensão da palavra, times parelhos, pouquíssimos erros de arbitragem e a imprevisibilidade. Felizmente é possível assistir alguns jogos pela net, já que aqui Rugby e Campeonato Chinês de Futebol são mais "interessantes" para os "grandes" canais esportivos.

    ResponderExcluir
  2. O time do Casalmaggiore se perdeu quando perdeu sua levantadora e por ter suas ponteiras muito irregulares no ataque. O Modena jogou muito contra o Conegliano com uma atuação muito boa da central belga no segundo jogo.

    Eu acredito que o campeão italiano seja o Modena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)