Bursa traz Nikolova, Ozdemir e Karadayi. Joycinha deixa o clube

O Bursa, campeão da última Challenge Cup, tende a se mudar completamente para a próxima temporada. O time confirmou nessa semana a contratação da oposta búlgara Emiliya Nikolova, que vem do japonês NEC Red Rockets, campeão da última temporada. No país, Emiliya fez uma temporada irregular mas foi decisiva na fase final do japonês. Será sua segunda passagem na Turquia, depois de uma curta temporada com o Yesilurt (de janeiro a maio de 2012). Nikolova, de 1m85 e só 25 anos, ficou conhecida na Itália pela sua grande passagem pelo Conegliano (2012/2015).

Nikolova em sua passagem pelo Conegliano (Foto: LVF)


Além de Nikolova, o time também repatriou a líbero Gizem Karadayi (Guresen), que jogava no Volero da Suíça. Gizem tem 30 anos e teve sua grande passagem no Vakifbank, quando foi bicampeã da Champions League e campeã turca. Outro nome que chega ao Bursa é a levantadora Nilay Ozdemir, de 31 anos. Nilay já passou pelos três gigantes e vem do Eczacibasi, por onde jogou a última temporada.

Karadayi volta à Turquia para a próxima temporada (Foto: Fenerbahçe)


Naturalmente, novas contratações significam também novas saídas. E a principal jogadora do time nas duas últimas temporadas, a brasileira Joyce Gomes, já havia anunciado que não renovaria seu contrato com o time, mas não divulgou ainda onde jogará. O Bursa disputará em 2017/2018 o turco, a challenge e a copa da turquia.

Comentários

  1. Lendo isso imaginei a Joycinha e Fabíola sendo repatriadas para a próxima Superliga. Como a Dani não vai disputar, porque quer ser mãe, seria interessante para o Osasco tentar trazer essa dupla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola já está no Osasco, a Joyce disse que não volta ao Brasil, mas ainda acho possível.

      Excluir
    2. Acho q a Joycinha ou fecha com um dos grandes: Galatasaray, Feberbahçe ou Eczacibasi. Ou em último caso vem ao Brasil. Boatos dela e Ivna no Sesi.

      Excluir
  2. Me parece q enquanto o Bursa está agregando em termos de novas contratações, o Eczacibasi tá regredindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Eczacibasi não disputa a Champions, vai economizar, focar no nacional e na Cup. Ainda assim, o Eczacibasi é normalmente o último a anunciar suas contratações.

      Excluir
    2. Eczacibasi costuma anunciar pacotões de jogadoras.
      Seguindo o exemplo, Fenerbahçe ainda não anunciou suas novas contratações, apenas a permanência de seus pilares. Vakfibank também não anunciou nem suas renovações, só a da Zhu e aquelas que a gente sabe que nunca saem dali, Sonsirma, Naz, Akman...

      Excluir
    3. Fenerbahce anunciou a contratação da oposta Fabris e estão sondando a levantadora Lloyd

      Excluir
  3. Joycinha tem que voltar para o Brasil apesar de não ter tanto prestígio assim aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)