Besiktas tem 5 contratações, dentre elas, o retorno de Olesia Rykhliuk

O turco Besiktas promete um bom time para a próxima temporada. O time tem cinco contratos fechados para a próxima temporada, segundo informações do volleyball plus. A mais destacável dentre as cinco é a da oposta ucraniana Olesia Rykhliuk, de 29 anos e 1m94. A ucraniana é conhecida pelo seu poder de decisão e altas pontuações. Olesia jogou as últimas quatro temporadas pelo Volero Zurich e teve uma rápida passagem pelo Besiktas em 2011. Rykhliuk jogou também pelo Odessa (UCR), seu time de formação, pelo Perugia (ITA) e pelo IBK (COR). Olesia tem dois bronzes do mundial de clubes e quatro ouros da liga suíça.

Depois de 4 temporadas no Volero Zurich, Rykhliuk vai jogar na Turquia (Foto: FIVB)


Além da ucraniana, o time já tem contrato com outras quatro jogadoras. Uma delas é a russa Olga Biryukova, ponteira de 22 anos, 1m94. Olga deixa o Dínamo Kazan para sua segunda temporada no exterior. Anteriormente atuou no Cazaquistão, onde foi campeã com o Altai. Outra contratada é a central polonesa Maja Tokarska, de 26 anos e 1m93. Maja já jogou por times poloneses como Atom e Tauron e no exterior tem passagens por Novara (ITA) e sua última pelo Hisamitsu (JAP), onde foi vice-campeã do japonês. 

Olga Biryukova deixa Kazan e jogará pela segunda vez no exterior (Foto: Dinamo Kazan)


A outra ponteira do time é a azeri Margarita Azizova, de 24 anos e 1m86. Azizova vem do Telekom Baku (AZE). Pelo meio, finalmente uma turca: Ceyla Arisan, de 1m90 e 23 anos que deixa o Eczacibasi e chega ao clube.

Comentários