Texto por Matheus Vieira Felipe
Diferente do primeiro jogo o time de Giovani Guidetti marcou muito bem o adversário, as atacantes do Besiktas foram paradas 17 vezes pelo paredão do Vakif. A melhora do saque foi determinante para construção da vitória sobre o time rival. Mesmo sem Rasic que se lesionou no primeiro jogo, o técnico trouxe Gurkayanak, a central fez 7 pts, Akman marcou 9 pts. Aydemir utilizou o que tinha de melhor e se apoiou nas atacantes de extremas, a capitã Kirdar segurou a linha de passe e marcou 14 pts, a oposta Lonekke anotou 16 pts e voltou a atuar bem. O destaque da partida mais uma vez ficou por conta da chinesa Ting Zhu que foi a maior pontuadora do jogo com 22 pts (6 em blocks). Pelo lado do Besiktas, que sofreu com a forte marcação do bloqueio adversário, Cagla teve dificuldades em encontrar o melhor caminho possível para surpreender o Vakif. Van Hecke decepcionou, a oposta marcou apenas 3 pts. Se a saída não estava pontuando, a estratégia foi jogar em função das ponteiras, as pontas sofreram com o bloqueio adversário. Senoglu marcou 9 pts, enquanto Rousseaux foi caçada pelo saque adversário e marcou 12 pts. A jovem Yasemin sentiu a pressão e marcou apenas 2 pts deixando o jogo no segundo set. Zehra idem, marcou 5. O técnico Soz Kamil escalou a oposta reserva para o lugar de Van Hecke e foi com a entrada de Dilara que o time começou a criar dificuldades para o Vakifbank em quadra e foi assim que venceram o terceiro set, Dilara marcou 11 pts. Mesmo com as mudanças isso não foi o suficiente para o Besiktas avançar na competição. Garantido nas semifinais, o Vakifbank aguarda o duelo entre Galatasaray e Bursa para conhecer seu adversário.
Vakifbank venceu segunda partida e garantiu a classificação (Foto: Vakifbank SK) |
Polêmicas à parte envolvendo a central Thaisa e o departamento médico do time turco. as companheiras da central Brasileira, jogaram em casa em busca da classificação e atropelaram o rival. Com o coletivo fazendo a diferença ficou difícil para Mia Jerkov e companhia forçarem o terceiro jogo. A croata foi o grande destaque do time do Çannakele na partida, foram 14 pts marcados, a oposta Kestirengoz marcou 8 pontos, o desempenho das demais jogadoras não foram suficientes para fazer frente ao time Campeão Mundial. A distribuição de Ognjenovic esteve impecável, e foi utilizando novamente as extremas que o Vitra encontrou a melhor forma de conquistar a vitória, a ponteira Jordan Larson foi a maior pontuadora com 13 pts (4 em blocks), seguida pela oposta Boskovic com 11 pts. Além de participar da linha de recepção e ter sacado muito bem Neslihan marcou 9 pts. Com Baladin mal na partida, quem ganhou uma oportunidade foi Gozde Yilmaz que marcou 7 pts. Já pelo meio Barbolini repetiu a mesma formação, Busra marcou 8 pts e Arisan marcou 3 pts. Com o jogo se encaminhando para uma vitória fácil na última parcial, Adams foi escalada e marcou 4 pts. A líbero Gulden esteve em ótimo dia na recepção e terminou a partida com 53% de aproveitamento na recepção. Classificado, o Eczacibasi pegará o Fenerbahçe na semifinal.
Eczacibasi também garantiu classificação à fase final (Foto: Eczacibasi VitrA) |
Jogando em casa o time de Marcelo Abbondanza utilizou força máxima em quadra, já pelo lado do Halkbank, o time não contou com a oposta Sallas que é a grande jogadora da equipe nessa temporada. A cubana foi relacionada para a partida, mas não entrou para jogar. E sem a melhor atacante da equipe, quem sentiu esse desfalque foi o próprio Halkbank que precisou contar com a jovem Tutku que foi a maior pontuadora do time com 5 pts, com o fraco desempenho das demais jogadoras o Halk foi se perdendo em quadra e o Fenerbahçe se impondo cada vez mais, um quadro totalmente diferente da primeira partida. E pelo lado do vencedor quem se sobressaiu foi a central Erdem que terminou o jogo sendo a maior pontuadora da partida com 12 pts marcados. As pontas Natália e Kim marcaram 10 pontos cada uma, a central Babat assistiu do banco a companheira Toksoy ser a titular e marcar 8 pts, as opostas Polen com 7 pts (3 em blocks) e Grothues com 6 pts marcados fizeram sua parte e com o coletivo jogando de forma homogênea o time do Fenerbahçe se classificou para as semis, onde duelará contra o Eczacibasi.
Fenerbahçe foi o terceiro dos gigantes a se classificar (Foto: Fenerbahçe) |
Vakifbank 3 x 1 Besiktas (25-21, 25-15, 22-25, 25-14)
MP: Zhu (22) | Rousseaux (12)
Eczacibasi 3 x 0 Canakkale (25-22, 25-18, 25-20)
MP: Larson (13) | Jerkov (14)
Fenerbahçe 3 x 0 Halbank (25-14, 25-13, 25-16)
MP: Erdem (12) | Tuktu, Simsek (5)
05/04 - Bursa BBKS x Galatasaray
07/04 - Galatasaray x Bursa BBSK
Com três semifinalistas definidos as equipes aguardam a definição do quarto finalista que sairá do duelo entre Galatasaray x Bursa. Os confrontos entre as duas equipes começam no dia 4 em Bursa e terminam no dia 7 em Instambul. O vencedor do cofronto de dois jogos, será o adversário do Vakifbank nas semifinais.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)