Não é um simples duelo. Aliás, esse é um jogo que certamente entrará para a história do voleibol feminino mundial. Provavelmente, nem o mais otimista torcedor do Galatasaray esperava por esse resultado. O quarto colocado da fase classificatória do turco, Galatasaray SK, eliminou o líder e favorito ao título Vakifbank Istanbul, atual campeão turco, nessa quarta em segunda partida da série de semifinal. O Galatasaray já havia vencido o rival por 3x0 no jogo de ida e ao abrir 2 sets a 0 na segunda partida, pôs fim à disputa do Vakifbank pelo título.
FESTA! Jogadoras do Galatasaray comemoram classificação à final do turco após segundo set (Foto: Galatasaray) |
O Galata, como de costume, não teve nenhum grande destaque. O mérito do surpreendente time, inclusive, é o jogo de equipe. E convenhamos, nessa reta final a levantadora Alikaya foi sensacional! Méritos também ao bom passe do time, Onal e Leys facilitam o trabalho da levantadora turca abusou de seu potencial de ataque, principalmente com Jack. O Vakifbank ficou refém do poder de definição de Zhu e Sloetjes e o restante do time foi praticamente anulado. Com o passe muito ruim, o caminho do Vakifbank acaba por aqui.
Jogadoras do Vakifbank deixam a quadra decepcionadas após eliminação (Foto: Vakifbank SK) |
O Vakif chegou a virar o jogo, os dois times tiraram suas principais jogadoras e o Vakif venceu por 3x2. A vitória, no entanto, só valeu a honra. O valente Galatasaray espera agora o vencedor de Eczacibasi e Fenerbahçe para conhecer seu adversário na final. O Vakifbank aguarda o derrotado no clássico para a disputa do terceiro lugar.
Confiram números da partida:
Semifinal do turco - segunda partida
MP: Sloetjes (25), Cetin (12) | Kalac, Onal e Jack (13)
Série de Semifinal: Galatsaray 4 pts, Vakifbank 2 pts
Resultado mais surpreendente da temporada, na minha opinião. Eu não apostaria nem 0,01 que o Galata venceria 5 sets do Vakif. Ledo engano, não apenas ganhou, como impôs esses sets em sequência e sem perder uma parcial sequer. Com essa vitória, a levantadora deve ter carimbado o passaporte para a seleção. Acredito que as levantadoras da seleção turca do Guidetti serão: Naz, Alikaya e Dilik.
ResponderExcluirDe qualquer forma, Jack e Centoni justificando seu contrato. Na próxima temporada acho que deviam trazer uma nova ponteira no lugar da Leys, que eu acho bem fraca.