Galatasaray despreza o impossível e Vakifbank está eliminado do turco

Não é um simples duelo. Aliás, esse é um jogo que certamente entrará para a história do voleibol feminino mundial. Provavelmente, nem o mais otimista torcedor do Galatasaray esperava por esse resultado. O quarto colocado da fase classificatória do turco, Galatasaray SK, eliminou o líder e favorito ao título Vakifbank Istanbul, atual campeão turco, nessa quarta em segunda partida da série de semifinal. O Galatasaray já havia vencido o rival por 3x0 no jogo de ida e ao abrir 2 sets a 0 na segunda partida, pôs fim à disputa do Vakifbank pelo título. 

FESTA! Jogadoras do Galatasaray comemoram classificação à final do turco após segundo set (Foto: Galatasaray)


O Galata, como de costume, não teve nenhum grande destaque. O mérito do surpreendente time, inclusive, é o jogo de equipe. E convenhamos, nessa reta final a levantadora Alikaya foi sensacional! Méritos também ao bom passe do time, Onal e Leys facilitam o trabalho da levantadora turca abusou de seu potencial de ataque, principalmente com Jack. O Vakifbank ficou refém do poder de definição de Zhu e Sloetjes e o restante do time foi praticamente anulado. Com o passe muito ruim, o caminho do Vakifbank acaba por aqui. 

Jogadoras do Vakifbank deixam a quadra decepcionadas após eliminação (Foto: Vakifbank SK)


O Vakif chegou a virar o jogo, os dois times tiraram suas principais jogadoras e o Vakif venceu por 3x2. A vitória, no entanto, só valeu a honra. O valente Galatasaray espera agora o vencedor de Eczacibasi e Fenerbahçe para conhecer seu adversário na final. O Vakifbank aguarda o derrotado no clássico para a disputa do terceiro lugar.

Confiram números da partida:

Semifinal do turco - segunda partida

MP: Sloetjes (25), Cetin (12) | Kalac, Onal e Jack (13)

Série de Semifinal: Galatsaray 4 pts, Vakifbank 2 pts

Comentários

  1. Resultado mais surpreendente da temporada, na minha opinião. Eu não apostaria nem 0,01 que o Galata venceria 5 sets do Vakif. Ledo engano, não apenas ganhou, como impôs esses sets em sequência e sem perder uma parcial sequer. Com essa vitória, a levantadora deve ter carimbado o passaporte para a seleção. Acredito que as levantadoras da seleção turca do Guidetti serão: Naz, Alikaya e Dilik.
    De qualquer forma, Jack e Centoni justificando seu contrato. Na próxima temporada acho que deviam trazer uma nova ponteira no lugar da Leys, que eu acho bem fraca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)