FIVB confirma 7 dos 8 clubes que disputarão o Mundial de Clubes do Japão

Agora é oficial: a Federação Internacional de Voleibol divulgou ontem sete dos oito clubes que disputarão o Campeonato Mundial de Clubes do Japão, em maio. Dois asiáticos, dois sul-americanos e três europeus já têm vaga garantida. Confiram os sete participantes classificados:

Japan Hisamitsu Springs - sede do campeonato
Japan NEC Red Rockets - campeão asiático
Brazil Rexona Sesc - campeão sul-americano
Brazil Vôlei Nestlé Osasco - wild card
Turkey Eczacibasi VitrA - wild car
Turkey Vakifbank Istanbul - wild card
Switzerland Volero Zurich - wild card

Como já fora anunciado por alguns deles, Eczacibasi, Vakifbank e Volero receberam 'wild cards' pela segunda vez consecutiva. O diferencial do último ano é o Hisamitsu, que dessa vez sedia o torneio. No seu lugar, o convidado foi o brasileiro Vôlei Nestlé, campeão do torneio em 2012 e ausente desde 2014. A última vaga do torneio será do campeão da Champions League, o campeonato europeu. A FIVB não distinguiu o que acontecerá se um dos três convidados for campeão (Eczacibasi, Vakifbank e Volero ainda estão disputando a Champions). O Mundial de Clubes acontece em Kobe (JAP) entre os dias 8 e 14 de maio.

Depois de duas temporadas sem participar do torneio, Osasco volta ao Mundial de Clubes com wild card da FIVB (Foto: CBV)

Comentários