Erramos - e pedimos desculpas por isso!

Como pede a boa norma jornalística, escrevo referindo-me ao To Fly no plural, mesmo tendo escrito 99% das matérias do blog/site.
Na última quarta (26), divulgamos uma matéria intitulada "Com Conegliano, Mundial de Clubes tem 5 medalhistas e promete ser o melhor da história!", onde declaramos que a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) havia confirmado o italiano Imoco Volley Conegliano como o último time classificado ao Mundial de Clubes, em substituição ao wild card (convite) devolvido pelo Vakifbank, uma vez que esse time conquistou a Champions League e garantiu vaga assim. No dia seguinte à postagem da nossa notícia, a FIVB divulgou oficialmente que o último convidado ao Mundial de Clubes seria o russo Dínamo Moscou e não o Conegliano.

Erramos! E eu peço desculpas por meio desta postagem. A LVF (associação responsável pela Liga Italiana de Vôlei Feminino) já havia, inclusive, postado comunicado confirmando a participação do Conegliano no torneio e explicando que assim, seria necessária a alteração da sua fórmula de final da liga. No caso, passaria-se de cinco para dois jogos. Sites referências em notícias como o polonês Blokaut e até jornais italianos como o Gazzeta chegaram a divulgar a participação do Imoco no torneio. Mas isso não nos exime de culpa por não termos apurado que a FIVB não declarou oficialmente a participação do time, como citávamos na matéria.

Apesar de ser um blog/site gratuito, acredito que uma das bases de seu sucesso é o compromisso com o leitor. Não considero ser esse apenas "um lugar para escrever coisas de voleibol", considero ser uma ferramente jornalística para informar e compartilhar novidades sobre voleibol feminino mundial. Com vocês, particularmente falando, divido, ensino, aprendo e troco. JAMAIS postaria algo somente por sensacionalismo e evito citar rumores. O leitor merece respeito! Recebemos algumas críticas e até ofensas pelo ocorrido, mas entendemos. No entanto, pedimos também que entendam que até as maiores fontes de mídia mundiais cometem erros e as únicas atitudes dignas diante deles é corrigi-los e assumi-los.

Reafirmo o compromisso de construir e fortalecer esse grande projeto de voleibol com vocês e digo que erros dão ainda mais vontade de voltar lá, fazer de novo, ser mais cuidadoso e acertar. Felizmente colecionamos muito mais acertos do que erros nesses quase três anos de site e prometemos melhorar sempre, em respeito às mais de 1.670.000 visualizações.

A postagem em questão foi editada.

Mais uma vez, obrigado pela confiança: nós estamos voando! ;)
Luiz Gustavo Aguiar
Editor do To Fly Volleyball


Comentários

  1. É por isso que amo o To Fly, sempre compromissado com o leitor. Como você falou, até as maiores mídias erraram. Que você continue fazendo o seu trabalho com esmero, por que um dia todo seu trabalho será reconhecido e ainda voarás bem longe. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleidson, na verdade eu acho que o MAIOR ERRO DE TODOS foi o da FIVB, isso foi uma tremenda injustica com o CONEGLIANO e com a maioria da comunidade do volei que ja considerava a vaga do CONEGLIANO certa ja que o VAKIF ja tinha recebido o convite.

      Excluir
    2. Verdade, concordo com você. Só que o To Fly é tão compromissado, que mesmo não tendo cometido erro algum, ainda assim quis se redimir. A FIVB, sim, que errou, como você falou. Pra mim a vaga deveria ser do Conegliano, mas vai ver que o Moscow pagou um bom dinheiro, já que os Wild Cards são comprados e a FIVB que não é boba preferiu por a mão no dinheiro, que "dar de graça" um wild card pro Conegliano.

      Excluir
    3. Gleidson, muito obrigado pelo carinho! =D
      Algumas pessoas tentam nos rebaixar quando coisas assim acontecem e pessoas como você mostram como elas estão erradas. São por leitores assim que levo esse trabalho tão a sério, com a recompensa única de dividir essa paixão com vocês. Mais uma vez, obrigado <3

      Excluir
  2. Tamo junto, parceiro!!! O blog é incrível!!! A única coisa que eu amo mais que o site é a Shcherban!!! Força e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Hahahahaha, estamos juntos, o blog, vc e a Shcherban. Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  3. Amigo você não tem culpa da FIVB ser como a FERJ a CBF e a FIFA se acha que deve desculpas tudo bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi curioso esse convite... Mas enfim, boa sorte ao Dínamo ^^

      Excluir
  4. Nao liga nao TO FLY, o ARY GRACA deu uma rasteira em TODOS NOS!!! Afinal, o sensato seria que o CONEGLIANO que eliminou o Dinamo Moscow na semifinal por 3x1, ficasse com a vaga no MUNDIAL, ja que o VAKIF ja tinha recebido o convite! Ninguem, em sa consciencia, iria imaginar que o QUARTO COLOCADO acabaria tomando a vaga do SEGUNDO COLOCADO da CHAMPIONS... Mas o ARY GRACA deve cobrado uma GRANA por esse convite e o Dinamo Moscow aceitou comprar a vaga... Ninguem na imprensa italiana achava que o Imoco Conegliano levaria essa FACADA NAS COSTAS! Quem deveria se ENVERGONHAR e pedir desculpas a todos nos, eh o Sr. Ary Graca da FIVB, por essa atitude sorrateira! Ja nao bastam os corruptos da LAVAJATO, tem brasileiro sujando o volei como dirigente... Em relacao ao seu profissionalismo TO FLY, meus parabens! Vc honra a profissao de JORNALISTA, ao inves do pseudo-jprnalista Voloch que publica factoides e fofocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engrçado L. Mesquita, é que a organização da liga italiana anunciou a vaga ao Conegliano! É algo curioso...

      Agradeço MUITO ao carinho! Eu prezo mais pela confiança de vocês do que por acessos. Erros acontecem, mas não por falta de trabalho. Estamos juntos <3

      Excluir
  5. Vai sair alguma coisa sobre as semis do Italiano?
    Finais do Russo e turco também.
    Gosto das análises daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! <3
      Claro, eu ando meio atarefado nesses dias, faculdade, trabalho... Mas amanhã mesmo devo completar os posts do turco e fazer os da semis do italiano, ok? =D

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)