Com Dínamo Moscou, Mundial de Clubes tem 5 medalhistas e promete ser o melhor da história! (matéria editada)
Edição (28/04/2017)
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) surpreendeu com sua decisão desta quinta-feira (27). Tornando-se campeão da última Champions League, o Vakifbank devolveu o convite recebido pela FIVB para jogar o Mundial de Clubes da federação. Chegou a ser divulgado pela mídia, inclusive pela própria LVF (Liga de Voleibo Feminino) que as finais do campeonato italiano seriam alteradas pelo fato do time italiano disputar o campeonato.
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) surpreendeu com sua decisão desta quinta-feira (27). Tornando-se campeão da última Champions League, o Vakifbank devolveu o convite recebido pela FIVB para jogar o Mundial de Clubes da federação. Chegou a ser divulgado pela mídia, inclusive pela própria LVF (Liga de Voleibo Feminino) que as finais do campeonato italiano seriam alteradas pelo fato do time italiano disputar o campeonato.
A notícia correta é que o Dínamo Moscou, atual campeão russo que disputa a final com o arquirrival de Kazan e quarto colocado da Champions League, recebeu o quarto wild card da FIVB e foi também o quarto europeu a garantir participação no torneio. Dentre os europeus, além do Moscou, participam os turcos Vakifbank (campeão europeu) e Eczacibasi (wild card) e o suíço Volero Zurich (wild card). Os arquirrivais brasileiros Rexona Sesc (campeão sul-americano) e Nestlé Osasco (wild card) e os finalistas do último japonês, NEC Red Rockets (campeão asiático) e Hisamitsu Springs (sede) completam a lista de times que irão participar do Mundial.
História nos Mundiais
Dentre os oito representantes, dois estreantes: o russo Dínamo Moscou e o japonês NEC nunca disputaram o Mundial. Em meio aos outros seis, há três campeões: Osasco em 2012, Vakifbank em 2013 e o atual bicampeão consecutivo Eczacibasi em 2015 e 2016. O Eczacibasi é o único time na história a conquistar dois mundiais. O Rexona tem uma prata e o Volero um bronze.
IRON LADY POWER: Eczacibasi de Demir é bicampeão do Mundial (Foto: CEV) |
Vakifbank campeão!!! A Naz joga demais!!! As atacantes são incríveis: Zhu, Hill, Rasic e Sloetjes!!!
ResponderExcluirDínamo de Moscow ganhou o convite no lugar do Conegliano
ResponderExcluirMelhor mundial comprado da história vergonhoso , e eles nem fazem questão de esconder
ResponderExcluirDinamo Moscow é GIGANTE!!! Mais um torneio pra ver a Shcherban!!!
ResponderExcluirDinamo Moscow tem bola pra estar lá, isso é inegável. Mas tomar a vaga do Conegliano, iaso é covardia.
ResponderExcluirConegliano co quistou essa vaga na bola, dentro da quadra.
É um absurdo o Conegliano não estar lá.
Discordo migo, Rio tem muito mais chances de passar pras semis do que o Osasco, muito melhor pegar o Dinamo do que o Volero..
ResponderExcluirOsasco que pegou em bomba e vai ter que jogar muito pra passar de fase..
Realmente o Conegliano merecia a vaga, mas temos que analisar outras coisas. O campeonato italiano ainda não terminou e, possivelmente, no período em que acontecerá o mundial de clubes, elas devem estar nas finais, se passarem pelo modena, claro. Acho que por isso não receberam o wild card ou vai ver até receberam, mas devido essa situação tiveram que recusar.
ResponderExcluirEstranho isso, então não precisa nem jogar a Champions ne?
ExcluirMais jogos do Moscow, pra nosso amigo anônimo ver a Yana..rsrs
Yana Shcherban é paixão, vida, razão, existência...................
ExcluirNão se esqueçam que o Volero Zurich terá Antonijevic, Nancy Carrillo e Brankica Mihajlovic no mundial, ou seja, Carrillo numa possível inversão ou mesmo titular na vaga da Rykhliuk e Mihajlovic na vaga da Carcases e Antonijevic na vaga da Zirkovic. Fica na minha visão o elenco mais forte de todo o mundial, mas o Vakifbank deve com certeza ser o maior favorito pelo entrosamento e por ter a jogadora mais decisiva da atualidade a Ting Zhu.
ExcluirAcho que Osasco se fizer um bom jogo pode vencer o VitrA. Larson e Kosheleva vem péssima fase. Boskovic decaiu e Demir vem jogando muito. Acho que se o VitrA ficar mesmo fora da próxima champions irão fazer igual o Fener essa temporada. Dá chances para jogadoras turcas titulares e 4 boas estrangeiras. Não sei de nada, mas to achando que Lloyd pode ir parar no VitrA próxima temporada (tomara que nao, pois torço pro Casalmaggiore e quero ela lá ainda mais se o pomi conseguir a vaga na champions do proximo ano). Quanto ao Rexona acho impossivel ganharem do Vakif, mas do Moscow é bem capaz é um time se passe que vive de Goncharova. Se eu fosse apostar acho que No grupo A Vakif passa em primeiro com 8 pts, Rexona em 2* com 6, Moscow com 4 e Hisamtsu 0.
No B acho que o Volero sai com 9 pts, Osasco com com 6, VitrA com 3 e NEC 0
Concordo com tudo..(na parte dos jogos).. Acho "mais facil" o Osasco ganhar do Vitra, do que do Volero
ExcluirE acho que o Rio pode ganhar do Moscow
Sobre o VitrA acho que próxima temporada se ficar fora da próxima champions será mais ou menos assim:
ResponderExcluirAlikaya - Boskovic
Demir - kelsey Robinson
Toksoy - De Kruif
Gyzem Karadaiy
Falou a mãe Dinah que sempre posta os comentários inventando os times ��
ExcluirParece que a Bosko vai ser emprestada na proxima temporada..
ExcluirO Mundial de clubes não tem o mais valor que a Champions League para os clubes europeus... Parem de achar que está sendo pago essa "granaaaaaaa" toda. Conegliano gastou muito sendo host da final da Champions, além do mais as finais da liga Italiana (em que o time tem reais chances de título) vão estar acontecendo durante o campeonato mundial, o próprio clube pode então ter recusado o convite..
ResponderExcluirEu Acredito em Ambos Times Brasileiros para Avançar para as Semi ! o Vakif é um Grande time mas Bernardinho sabe explorar as fraquezas como ninguém e veremos isso no mundial e o Vitra não deu liga mesmo acho que o barbolini devia tentar colocar a Demir na ponta como titular e deixar a Koshe como oposta reserva da Bosco se a Bosco amarelar a Koshe entra sem o problema do passe ! O osasco Tem time sim pra vencer o volero e o vitra ! To na torcida por eles !
ResponderExcluir