NEC vence F6 e vai direto à final. Hisamitsu e Hitachi disputam semi do japonês

Encerrado o Final Six da liga japonesa. A fase do torneio consiste no confronto simples de todos contra todos entre os seis melhores times da fase regular. Os seis times chegam ao round com 1 ponto a mais de acordo com a colocação do adversário, sendo eles de 0 a 5. Líder da fase regular, o NEC Red Rockets nem precisaria disso no F6. O time que tem a ponteira Koga como destaque venceu quatro dos cinco adversários, sendo derrotado apenas pelo Toyota. Nos outros jogos, muito equilíbrio e os pontos adquiridos pela campanha na fase de classificação foram imprescindíveis para que o Hisamitsu Springs, da oposta Nagaoka e o Hitachi Rivale que vem com um desempenho ótimo da americana Jackson, chegassem às semifinais. Confiram como ficou o ranking:

Classificação Final 6:

1. NEC Red Rockets - 17 pts, 4v
2. Hisamitsu Springs - 10 pts, 3v
3. Hitachi Rivale - 10 pts, 2v
4. JT Marvelous - 8 pts, 2v
5. Toyota Auto Body Queensesis - 8 pts, 2v
6. Toray Arrows -  7 pts, 2v

Com o resultado, Marvelous, Toyota e Toray estão eliminados do campeonato japonês. O NEC avança diretamente à final do campeonato e Hisamitsu Springs e Hitachi Rivale disputam em semifinal única quem será o adversário do NEC. Os jogos acontecerão, provavelmente nos dias 12 e 13 de março, em duas partidas. A final, também em duas partidas, deve acontecer na semana posterior à semi. Atual campeão, o Hisamitsu é favorito a enfrentar o NEC na final.

Jogadoras do NEC comemoram classificação antecipada à final (Foto: NEC RR)

Comentários

  1. Esse modelo da liga japonesa é bem interessante. Gostaria que fosse adotado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não faz muito sentido... No turco existe um sistema semelhante, mas é um Final Fou de jogos de ida e volta e as 4 equipes chegam zeradas a essa fase. Se acontecesse isso no japonês, Hisamitsu e Hitachi não se classificariam - mesmo o Hisamitsu tendo mais vitórias.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)