Vakifbank vence Eczacibasi em 'duelo de titãs' na Champions

Começou ontem (10) a segunda rodada da Champions League e hoje já foi dia de um 'Duelo de Titãs', assim intitulado pela CEV. Nada mais justo quando dois dos times mais ricos e com elenco mais forte do mundo se enfrentam em quadra. Aliás, podemos dizer que, teoricamente, são os mais poderosos do mundo. 

O Vakifbank começou mostrando seu repertório, em bons trabalhos de Akyol. Sacando e defendendo bem, o time teve duas principais definidoras, Zhu e Sloetjes, virando muito. Notícia boa para o Vakif, já que a holandesa não vinha mantendo o alto nível do último ano. Se o Vakif viu suas definidoras funcionando, o mesmo não acontecia com o Vitra. Boskovic carregava o time e Kosheleva teve ali com certeza, uma de suas piores atuações da carreira. A russa deixou a quadra no terceiro set com apenas 3 pontos e foi a substituição por Baladin que complicou a vida do Vakifbank. Boa atuação da ponteira turca, caçada pelo saque adversário, dando a entender que parece ser pecaminoso para seu futuro ser reserva de um time grande. Durante o quarto set, o técnico Giovanni Guidetti se descontrolou com a arbitragem, foi expulso do set e o jogo virou o quarto, levando o jogo para o tie. Lá o Vakifbank foi implacável e no segundo confronto oficial entre as equipes, manteve sua invencibilidade.

Zhu bate por cima de duplo de Thaísa e Boskovic, na vitória do Vakifbank sobre o rival (Foto: Vakifbank IST)


Outros quatro jogos já aconteceram na rodada e uma alteração para o confronto entre o francês Saint-Raphael e Tauron: o jogo da 2º rodada, que aconteceria na Polônia, foi substituído pela partida da 5ª rodada, entre as mesmas equipes, mas com sede na França. Confiram os resultados de hoje: 

Champions League - 2ª Rodada

Grupo A

MP: Hazanova (10) | Smarzek (16)

LJN Modena x Imoco Conegliano - Modena, 12/01/2016

Police de Zaroslinska venceu Telekom dentro do Azerbaijão (Foto: CEV)


Grupo B

Volero Zurich x Dínamo Moscou - Zurique, 12/01/2016

MP: Samara (22) | Malykh (27)

Krasnodar comemorou sua primeira vitória na competição (Foto: CEV)

Grupo C

MP: Kim (22) | Bokan (7)

Tauron MKS x Saint-Raphael - jogo adiado para 22/02/2016 e substituído pelo da 5ª rodada

Natália ataca contra o duplo do frágil Azerrail (Foto: CEV)


Grupo D

MP: Boskovic (27) | Zhu (23)

MP: Ilchenko (23) | McMahon (16)

Disputa na rede entre as levantadoras Sheshenina e a ponteira Schwabe (Foto: CEV)

5ª Rodada (em substituição ao jogo adiado do Grupo C)

MP: Vindevoghel (17) | Paszek (21)


Comentários

  1. Pois é... Será um tanto quanto difícil para o Ezcasibase criar entrosamento na equipe...Já que no TURCO jogam apenas 3 estrangeiras... Enquanto o VAKIF, dentro desta regra, tem a mesma equipe no TURCO e na CEV...
    Contudo, vamos ver o que essas estrelas estrangeiras são capazes de aprontar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)