A falta de Skowronska, o susto do Modena e a vergonhosa derrota do Busto no italiano

Final de semana agitado na classificação italiana. Na terceira rodada do returno, o Novara não tomou conhecimento de um rival próximo, o Bergamo e levou a partida com facilidade por 3x0. Um dos motivos dessa derrota sofrível foi a ausência da polonesa Skowronska, que se machucou no último do time pela liga. Sem Kasia, o time teve atuação ridícula no ataque principalmente, nenhuma jogadora superou a casa dos 5 pontos. No confronto o Bergamo pontuou 22 vezes no fundamento ataque contra 47 do Novara. Só não foi pior porque o Novara distribuiu erros para o adversário, totalizando 26 pontos dados ao Bergamo. Com o resultado, o Novara abriu diferença para o rival na classificação.

Novara venceu o Bergamo em casa e firmou-se na terceira colocação do campeonato (Foto: Igor Volley)


Outro resultado importante foi a vitória do crescente Modena em cima do Scandicci por 3x2. O Modena abriu 2x0, em dia que Havlickova deu pane na equipe adversária. A solução veio do banco com Zago e o Scandicci cresceu a partir daí, inclusive no bloqueio, onde Adenízia deu pesadelo às rivais marcando 10 pontos sozinha no fundamento. Mas no tie-break, o Modena comandou o jogo e levou a partida.

Modena passou um sufoco, mas bateu o Scandicci e segue em crescente no campeonato (Foto: Liu Jo N. Modena)


Atuação vergonhosa do Busto Arsizio que tomou um 3x0 sem dificuldade do vice-lanterna do campeonato, o Montichiari. Diouf jogou praticamente sozinha e viu seu time apanhar do frágil rival, comandado pela sérvia Malagurski. As vitórias de Firenze (com direito a 37 pontos de Egonu)  e Conegliano (com Tomsia estreando no Monza e curiosamente contra sua ex-equipe) completam os jogos do final de semana e o Casalmaggiore term jogo atrasado com o Bolzano, devido à sua participação na CEV Cup. Confiram resultados, estatísticas e classificação do campeonato:

Liga Italiana - 3ª Rodada do Returno

MP: Barun (17) | Gennari e Popovic (6)

MP: Brakocevic (23) | Adenízia (20)

MP: Malagurski (20) | Diouf (26)

MP: Sorokaite (28) | Egonu (37)

MP: Fawcett (13) | Aelbrecht e Eckerman (11)

Casalmaggiore x Bolzano - 29/01/17, Cremona

Classificação:

1. Conegliano - 34 pts
2. Casalmaggiore - 33 pts *um jogo a menos*
3. Novara - 31 pts
4. Bergamo - 27 pts
5. Busto Arsizio - 22 pts
6. Scandicci - 21 pts
7. Modena - 19 pts
8. Bolzano - 18 pts *um jogo a menos*
9. Firenze - 14 pts
10. Monza - 12 pts
11. Montichiari - 11 pts
12. Club Italia - 6 pts

AMIGAS & RIVAIS: Bricio ataca contra bloqueio de Tomsia. Há um mês atrás, ponteira mexicana e oposta polonesa eram companheiras de equipe. (Foto: LVF)

Comentários