Rússia pressiona e bate Coréia do Sul

A Rússia passou consideravelmente bem pelo seu primeiro teste de fogo. E a Coréia é um dos times mais difíceis para elas, pois sacam e defendem muito bem. Prova disso foi o equilíbrio do jogo nos 3 primeiros sets, decididos em diferença mínima. Mas no 4º set, a Coréia distribuiu erros de passe e se perdeu na partida. Aliás, quem vem decepcionando é a oposta HJ Kim e no lugar do técnico eu já teria trago Hwang do banco nos dois jogos. YK Kim e Yang sobraram no time coreano, mas não resistiram. Kosheleva e Goncharova comandaram mais uma vez a vitória russa - é difícil enfrentar essa dupla. E a líbero Malova teve mais uma vez excelente trabalho defensivo. No demais, a Rússia não brilha muito. Voronkova saiu do banco com missão ofensiva e entrou até bem nesse fundamento, mas foi seu saque o imprescindível para desestabilizar a Coréia. Vida fácil para a Rússia na próxima rodada contra o frágil time camaronês. As coreanas também tem um desafio mais simples, as argentinas.

JOGOS OLÍMPICOS 
2ª rodada da fase de classificação, Grupo A
Rússia 3 x 0 Coréia do Sul (25-23, 23-25, 25-23, 25-14)
Maiores Pontuadoras: Goncharova (22), Kosheleva (22), Y.K. Kim (20)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-011.pdf

Comemoração da seleção russa

Comentários

  1. A Coreia jogou bem os 3 primeiros sets. A Russia parece muito presa, pressionada. A impressão que tenho é que se Russia e Coreia do Sul se enfrentarem nas quartas o time asiático tem grandes chances de passar. E que central espetacular é essa Yang? Conheci ela nesses jogos e já me encantou: 21 pontos contra o Japão e 17 contra a Russia. A Coreia com uma central e uma ponteira decisiva, só falta uma oposta viradora de bola. Se tivesse seria candidata ao Ouro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)