A vez da Sérvia

Desde o ciclo passado a Sérvia tem um grande time, mas sofreu com muitas lesões. Dessa vez, sofre menos. O time europeu e vice-campeão da Copa do Mundo 2015 vem sendo um dos mais regulares dos 2 últimos anos. E provou isso de novo batendo a Itália por 3x0 em luta acirrada pela vitória. A Sérvia usou de seus pilares, Mihajlovic e Boskovic com 21 e 20 pontos respectivamente. Nikolic ainda luta contra dores, foi titular mas muito pouco acionada e caçada, teve boa atuação no passe. A Sérvia foi bem superior no ataque, foram 50 pontos contra apenas 38 da Itália - só Mihajlovic e Boskovic juntas somaram 39 pontos. Na Itália o dano só não foi maior porque Bonitta contou com grande atuação de Egonu, oficialmente oposta titular da Itália e de De Gennaro com o melhor aproveitamento de defesas na rodada. Dia ruim para Orro, escalada como titular e mesmo para as demais atacantes italianas. Grande estreia da Sérvia e dor de cabeça para a azurra que teoricamente fica entre 4ª e 5ª força do grupo e viu a Holanda vencer nesse sábado. 

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
1ª rodada da fase de classificação, Grupo B
 Sérvia 3 x 0 Itália  (27-25, 25-20, 25-23)
Maiores Pontuadoras:  Mihajlovic (21),  Boskovic (20),  Egonu (19)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-006.pdf

Comemoração sérvia em chances reais de medalha nos Jogos

Comentários

  1. Servia pra mim é a seleção do campeonato. Está jogando muito! Não creio que a China ou os EUA, grandes favoritas antes, irão pra além das quartas. O jogo da China está muito aquém daquele da primeira fase do Grand Prix. A Hill não está jogando bem e o banco dos EUA simplesmente não tem boas opções pra uma inversão. Estou apostando em uma semi-final com Coreia do Sul, Brasil, Rússia e Servia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)