Com cortes surpreendentes, China divulga roster olímpico

Ela escondeu o jogo o máximo que pôde, mas agora resolveu mostrar as cartas: Jenny Lang Ping escolheu as 12 atletas que virão aos Jogos Olímpicos do Rio, confiram:

Levantadoras: Qiuyue Wei, Xia Ding 
Opostas: Fangxu Yang, Xiangyu Gong
Ponteiras: Changning Zhang, Ting Zhu, Ruoqi Hui, Xiaotong Liu
Centrais: Xinyue Yuan, Yunli Xu, Ni Yan
Líbero: Lin Li

Muitas surpresas nos cortes de Lang Ping, a primeira já é nas levantadoras, já que Jingsi Shen, titular absoluta da seleção até o último ano, perdeu vaga em definitivo para Wei, que volta de lesão nessa temporada. Surpresa também na saída já que Chunlei Zeng foi um dos destaques do time no ciclo, inclusive na campanha do vice-mundial em 2014 e a criticada menina Gong, foi escolhida. O último corte foi da líbero Qian Wang.

Lang Ping aposta em bom momento das chinesas, descartando Zeng e Shen

Comentários

  1. Realmente o corte da Oposta Zeng é muito surpreendente, não sei se foi por lesão ou algum outro problema físico, acho que a escolha foi por uma Oposta que tenha mais papel no ataque,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que a Chunlei Zeng se destacava por participar do passe,sendo uma oposta passadora. O elenco da China é muito forte, mas acho que o povo fica enchendo demais a bola delas. São jogadoras jovens e que nos momentos decisivos vão sentir a pressão do jogo. Nesse ponto, acho as americanas mais perigosas, pois tem um time com jogadoras bem rodadas e que vão vir ao Rio com "sangue nos olhos" por terem perdido as últimas finais olímpicas pro Brasil.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)