Vakifbank e Casalmaggiore surpreendem e fazem final inédita da Champions

Vakifbank e Casalmaggiore são os finalistas do melhor campeonato interclubes do mundo e provaram hoje que voleibol é decidido em quadra.

Na primeira partida o Vakifbank surpreendeu o Fenerbahçe e venceu por 3x0. Kim por exemplo jogou bem, mas muito abaixo do que se espera dela com só 14 pontos. Mihajlovic teve altos e baixos, mas sofreu contra a boa defesa do Vakifbank. Assim, o Vakif anulou as duas peças ofensivas do arquirrival que se perdeu no jogo. Skorupa não soube sair da situação, forçou bolas pelo meio e até sobrecarregou Brankica, na minha opinião Kim poderia ter recebido mais. Bosetti foi o ponto fraco do time hoje, como já havia acontecido em outros confrontos da temporada. E bem, o banco do Fener ajuda pouco. Mas não foi demérito do Fener, foi total mérito do Vakifbank! Baile de Akyol, não podemos nos esquecer que a turca é uma das melhores levantadoras da Europa e distribuiu muito hoje, manteve o nível do P6 onde eliminou o forte Volero. O bloqueio dos dois times foi mal, o jogo foi melhor na defesa onde Orge se sobressaiu, a diagonal curta de Kim nunca fora tão bem marcada! Mas o Fener começou muito melhor e se surpreendeu com a excelente entrada da americana Hill. Hoje, Kim Hill mostrou porque foi eleita MVP do Campeonato Mundial em 2014 e que tem bola para ser titular desse time. Surpresa não foi necessariamente a vitória do Vakifbank, afinal é um clássico. Surpresa, foi a facilidade que ele teve em vencer.

Vakifbank 3 x 0 Fenerbahçe (25-23, 25-22, 25-22)

VAK: Kirdar (9), De Kruijf (7), Sloetjes (13), Akyol (3), Buijs (2), Rasic (10) e Orge (L). SUB: Akin, Gurkaynak, Hill (14).

FEN: Kim (14), Mihajlovic (19), Harmotto (7), Erdem (3), Bosetti (7), Skorupa e Karadayi (L). SUB: Avci, Uslupehlivan, Dilik, Ercan.

FAVORITISMO? Não, não conhecem: Vakifbank acabou com o campeonato do arquirrival, favorito ao título


Na segunda partida, uma surpresa: Gamova e Startseva não foram relacionadas para o confronto entre Dínamo Kazan e Casalmaggiore. As duas são titulares e selecionáveis da Rússia e o motivo da ausência das duas não foi explicitamente determinado. Segundo o site Rsports, as jogadoras russas sofreram uma intoxicação alimentar ontem e por isso não puderam comparecer. E fizeram falta, porque o Casalmaggiore passeou sobre o rival russo. Lloyd deu um show de distribuição, colocou todas as suas 5 atacantes com pontuação de dois dígitos em apenas 3 sets! O bloqueio do Kazan foi praticamente inútil diante da velocidade e variedade de bolas de sua levantadora. As ponteiras Tirozzi e Piccinini merecem parabéns principalmente pelo passe que foi muito bem hoje. No ataque destaque para Kozuch, com 12 pontos, mas temos que citar Sirressi na defesa, como essa líbero evoluiu em um ano! Já o Kazan... Vasileva era quem definia por lá mas a parte ruim é que foi caçada pelo ótimo saque italiano. Se elogiamos o jogo veloz do Pomí, deu dó do Kazan com a atuação ruim de Matienko. Não que ela seja uma levantadora ruim, pelo contrário, é uma das melhores do país. Mas veio sem ritmo e com um passe bem ruim. Com apenas 3 pontos de bloqueio, o time russo não resistiu, se espera mais das centrais da escola russa. A sorte do Kazan na competição, acabou aqui, segue o valente Pomì!

Casalmaggiore 3 x 0 Dínamo Kazan (25-19, 25-18, 25-19)

CAS: Lloyd (3), Gibbemeyer (11), Piccinini (12), Kozuch (13), Stevanovic (10), Tirozzi (10) e Sirressi (L). SUB: Cambi (1).

KAZ: Borodakova (6), Matienko (1), Hendzel (3), Del Core (9), Vasileva (10), Isaeva (9) e Ulanova (L). SUB: Malkova, Melnikova e Ezhova (L).

Montichiari acolheu a torcida de Casalmaggiore, finalista da Champions


A grande final acontece amanhã às 12h30, com transmissão no Brasil da Bandsports e pela internet no site Laola.tv. O Vakifbank tem o favoritismo, mas se a regra dos favoritos nas semis aplicar-se à final, bem, o Pomì iria gostar.

Comentários

  1. E o Casalmaggiore na final. Me surpreendeu as ausências de Gamova e Startseva. Mas mesmo assim acho que daria o time italiano. Isso é que é estrela. Na 1* champions q o time participa já chega na final. E no outro jogo esperava vitoria do Fenerbahçe. Mas o Vakfbank na final foi por méritos.

    Vcs acham q o Vakf ainda é muito favorito? Eu daria 60% para o time turco e 40% pro Italiano.

    Eu acho q com um bom saque e Lloyd inspirada o Pomi pode engrossar o caldo contra as favoritas turcas.

    Obs: Piccinini hoje deu um banho na Del Core. Picci jogou muito. Pontuou em todos os fundamentos.
    Vamos la Casalmaggiore. Sempre torci por vcs. Enquanto muitos duvidavam lembro que em um comentario aqui mesmo em um dos posts do To Fly sonhei com uma possível final do Pomi. Acho q o Titulo será muito dificil, mas vcs não acham que o Casalmaggiore foi a grande surpresa positiva dessa champions league?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)