Uralochka põe fim à hegemonia do Dínamo Kazan no russo

Quando Nikolay Karpol é o seu adversário, nunca é bom menosprezá-lo. E a lenda russa provou isso hoje, quando seu time, o Uralochka de Ecaterimburgo bateu e eliminou um dos favoritos da competição, o Dínamo Kazan, por 3 sets a 1. Para entender o porquê da vitória do Uralochka, temos de analisar o estilo de jogo do time: foram 29 pontos das centrais do time contra 4 do Kazan. A oposta Klimets marcou apenas 8. Karpol inovou apostando em duas centrais como as maiores forças ofensivas do time, Jack e Zaryazhko, que se uniram ao momento de ascensão da talentosa Ilchenko e fizeram do time um dos melhores da Rússia. Não dá para não elogiar o padrão de Sheshenina, a levantadora que abandonou as bolas empinadas e muito altas, para acatar ao ritmo veloz e acelerado imposto por Karpol, o técnico apostou bem. O Kazan tem jogo de pontas e Vasileva voando, a búlgara fez incríveis 27 pontos hoje. Mas precisou mais da sua oposta, a lendária Gamova que sofreu com lesões durante toda a temporada e não correspondeu ao time como nas últimas em que levou o título. Bom na preparação, bom defensor, veloz e comandado por Karpol, o Uralochka pode assustar qualquer time do país e provou isso hoje: o pentacampeão está eliminado!

Festa da equipe do Uralochka ao bater o Kazan
SEMIFINAL
Uralochka NMTK 3 x 1 Dínamo Kazan (25-22, 17-25, 25-19, 25-22)

URA: Safonova (5), Zaryazhko (17), Jack (20), Klimets (8), Sheshenina (3), Ilchenko (21) e Romanova (L). SUB: Kurilo.

KAZ: Borodakova (2), Yureva (7), Gamova (12), Startseva (2), Del Core (17), Vasileva (27) e Ulanova (L). SUB: Biryukova, Melnikova (1), Isaeva (5).

AH NÃO! Próximas da aposentadoria, Del Core e Gamova foram derrotadas na semifinal


O Uralochka é o maior campeão da história da Rússia, tem 11 títulos da liga soviética e 14 da liga russa, totalizando 25 medalhas de ouro. Sua última conquista foi em 2005, última vez em que chegou à final da liga. Em 2015 conquistou a medalha de bronze batendo o Omichka por 3 jogos a 2.

Comentários

  1. Essa Jack joga muito. Ataca por cima de qualquer bloqueio.Que pena que ele é de Trinidad e Tobago. A IIchenko nem parece russa, entrega boa parte dos passes na mão. Agora a Safonova é bem fraca. Seria bom para o time mais uma boa ponta no passe (a Jaqueline, por exemplo, cresceria muito com o Karpol).
    E uma oposta como Malykh cairia como uma luva nesse time. Com boas passadoras, centrais fortes, oposta de responsa, e uma sheshenina cada vez melhor esse time poderia brigar de igual para igual com qualquer time do mundo.
    Uralochka 2016/2017
    Kurilo
    Sheshenina
    Jack
    Zaryashko ou Orlova (caso a Irina vá pro Kazan)
    Jaque
    IIchenko
    Jaque
    Malykh

    Seria um bom time né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)