A Vez de Goncharova

Nataliya Olégovna Goncharova tem 26 anos e é oposta do Dínamo Moscou desde 2008. Aos poucos, assumiu a titularidade de um dos maiores times da Rússia e foi derrrotada por 6 vezes consecutivas na final. 5 delas pelo Dínamo Kazan de uma lenda: Ekaterina Gamova. Goncharova inclusive sempre foi tida como a substituta natural de Gamova e em 2012, com a ausência de Tatiana Kosheleva lesionada, assumiu uma das pontas da Rússia. Mas nesse ciclo, cresceu como nunca, foi uma das protagonistas de uma Rússia que ressurgiu e tornou-se gigante na Europa. Em 2015 foi eleita pela primeira vez a MVP (melhor jogadora) da liga russa, mesmo tendo perdido a final para o Kazan. O Dínamo resolveu se reforçar: trouxe Shcherban, Garay e cresceu. 2015 já demonstrava um crescimento de Nataliya, mais técnica, habilidade, muita força e muita impulsão. No campeonato russo não foi diferente, de longe a principal definidora do torneio.



Em entrevista passada, divulgada aqui no To Fly, a russa disse sorrindo que estava cansada do segundo lugar! Foram 22 jogos, 22 vitórias, o Dínamo Moscou consagrou-se hoje campeão da Rússia ao bater o Uralochka do mito Nikolay Karpol por 3x0 (25-23, 25-23, 25-23). Uma atuação impecável de Goncharova: 27 pontos em um jogo de 3 sets. Chegou Natasha, chegou seu dia, pela primeira vez campeã como titular, pela primeira vez depois de 6 vices consecutivos, você levou o Dínamo Moscou ao lugar mais alto do pódio. E claro, não poderia ser diferente, pela segunda vez consecutiva sendo MVP da competição. Longe de rivalidade, é inquestionável o crescimento daquela que promete ser a mais nova lenda da Rússia. E mais, posso dizer hoje sem me preocupar, que Natasha é a melhor oposta da atualidade e dá gosto de vê-la jogar! Te esperamos no Rio, mas aproveite: esse sonhado ouro é seu, ninguém toca.

ANDA FETISOVA, ME DÁ! (Hahaha)

Comentários

  1. Respostas
    1. Como vocês são rápidos! ♥
      Ainda estava escrevendo, prontinha ;)

      Excluir
  2. kkk, curiosidade grande, já estou no clima olímpico, achei que pudesse ser algo sobre a aposentadoria da Gamova da seleção. Com a lesão da Kosheleva e o histórico russo das últimas olimpiadas (até a Artamonova ressuscitaram duas vezes), acho que o treinador pode querer improvisar a Goncharova de novo na ponta, seria um enorme desperdício, vamos aguardar, tomara que a Kosheleva se recupere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que ele moverá Goncharova da saída, mesmo porque a Gamova de hoje é bem pouco efetiva.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, ao lado da Rykhliuk, a Goncha é a melhor oposta do mundo na atualidade. Sempre carregou o time nas costas, esse foi o primeiro ano que teve "ajuda" da Garay e Scherban.
    Na seleção, deve ser titular absoluta na saída, com ou sem Kosheleva. A dupla de ponta pode ser a Makarova/Scherban ou Ilchenko. Gamova vem em uma decrescente e tende a perder a titularidade absoluta na seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao lado de Rykhliuk e Rahimova na minha opinião, todas nascidas ucranianas , será a água de lá? Rs. Goncharova fez grandes duelos contra Gamova com times bem mais modestos, contra Larson e Del Core por exemplo. Makarova também é ucraniana e não pode ser convocada enquanto Goncharova estiver lá rs.

      Excluir
  5. A IIchenko é boa passodora. Ao lado da Shcherban, tendo a Malova como líbero podem estalibilizar a linha de passe russa e assim as boas centrais Fetisova e principalmente a Zaryashko podem jogar mais ativamente. A Goncharova é a oposta e Kosianenko a levantadora. Esse é o cenário enquanto Kosheleva não poder jogar. Quando ela voltar a IIchenko sai do time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, concordo com você. Minha dúvida é sobre a quarta ponteira: Sokolova? Voronkova? Pasynkova?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)