Quênia confirma participação e Argélia substitui Egito no IQT

A FIVB divulgou hoje oficialmente as 4 equipes que disputarão o IQT, o qualificatório continental, em Porto Rico no mês de maio: além das donas da casa (3ª colocadas no NQT) a Colômbia já era confirmada para a disputa (3º colocado do SQT). Do qualificatório africano, a desistência do Egito é oficial, mesmo o time tendo sido o 2º colocado do AQT. Para o seu lugar a FIVB convocou a Argélia, considerando a equipe a primeira excedente do torneio classificatório da África. Diferente do Egito, o Quenia recebeu uma proposta de ajuda financeira da FIVB e assim tornou oficial sua participação no torneio.

DE VOLTA: presente em Pequim e em Londres, Argélia sonha com sua 3ª olimpíada consecutiva


A declaração oficial da FIVB foi divulgada hoje, apesar de nenhuma declaração da Argélia sobre o assunto. O sonho de países como Turquia, Canadá e Venezuela em vir ao Rio, ficou mais distante agora.

Comentários

  1. Valeu por essa informação pessoal da To Fly a que se faz justiça em prol do bom senso!
    Parabéns FIVB pela ajuda, que pode difundir ainda mais o Voleibol no Continente Africano!
    Agora que vença o melhor dentro das quadras!

    ResponderExcluir
  2. Nao gostei..estava torcendo para a Turquia ser convidade e nao Algeria.

    ResponderExcluir
  3. é a Colômbia, não o Peru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fui infeliz na citação rs. Peru disputa o WQT.

      Excluir
  4. Acredito que foi bastante justa a intervenção da FIVB. Mesmo com todo o poder e representatividade da Turquia no cenário mundial, acredito que o objetivo do vôlei é expandir sua prática para além das fronteiras atuais. A única forma disso acontecer é dando chances a países com pouca tradição. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Turquia teve sua chance e perdeu dentro de casa. Isso que dá trazer quinhentas estrangeiras pro seu campeonato nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima notícia. Apesar de torcer pela Turquia realmente o fato de contratar muitas estrangeiras para o campeonato a meu ver deve desestimular as atletas nacionais, sei lá, acho q deviam repensar isso

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)