Em rodada final, Rexona pode definir futuro de arquirrival Osasco na Superliga

Acontece hoje a 22ª e última rodada da Superliga Brasileira. Várias posições já estão definidas: o líder é intocável, o atual campeão Rexona Ades tem 57 pontos e 21 vitórias em 20 jogos. O time é absoluto na competição e só foi derrotado no primeiro turno pelo já eliminado time de Bauru. O Praia Clube é a sensação da temporada e tem 51 pontos na vice-liderança, também não será incomodado nessa posição. Eliminado, Bauru é o outro garantido com 20 pontos na 10ª posição.

Mas o clima esquenta mesmo é na decisão do 3º lugar. Isso porque atualmente a vaga é do Vôlei Nestlé Osasco que tem 47 pontos. O 4º colocado é o valente Camponesa Minas que tem só um ponto a menos, 46. A diferença está nos duelos dessa noite: o Minas enfrentará o frágil São Bernardo enquanto o desafio do Osasco é bem maior: seu arquirrival, Rexona Ades, o líder do campeonato. O retrospecto não é bom para o vice-líder: Osasco venceu o Rexona pela última vez em 15 de março de 2014 e na última Superliga, não fez frente ao rival. Entretanto, clássicos são clássicos! O resultado dos dois jogos pode repetir a quebra de um tabu na Superliga feminina e tornar a tradicional final entre Rexona e Osasco impossível. No máximo, os arquirrivais se enfrentariam nas semifinais. 

O Rexona Ades de Natália Zilio bateu o arquirrival Nestle Osasco por 3x0 no turno.


Além desses jogos, Brasília com 36 pontos e Rio do Sul com 33 brigam pela 5ª posição. O Sesi vem em 7º com 26 pontos, seguido de perto pelo Pinheiros com 25 e pelo São Caetano com 23. Sua vantagem é inacreditável: os dois são rivais diretos nessa rodada! E então a matemática é simples, quem dos dois vencer se classifica, quem perder está eliminado. Bauru é 10º garantido, Renata Valinhos e São Bernardo são os dois últimos colocados com apenas 7 pontos e inicialmente serão rebaixados para a Superliga B. 

O confronto entre Pinheiros e Sao Caetano vale vaga nas quartas de finais da Superliga


Confiram os confrontos da rodada, todos em mesma data e horário, 04/03/2015 às 21h30:

22ª Rodada da Superliga Brasileira:

Rexona Ades x Vôlei Nestlé
Rio do Sul x Praia Clube
São Caetano x Pinheiros Klar
São Bernardo x Camponesa Minas
Renata Valinhos x Terracap Brasilia
Vôlei Bauru x Sesi São Paulo

Classificação 
  1. Rexona - 57 pts
  2. Praia Clube - 51 pts
  3. Nestlé Osasco - 47 pts
  4. Minas - 46 pts
  5. Brasilia - 36 pts
  6. Rio do Sul - 33 pts
  7. Sesi - 26 pts
  8. Pinheiros - 25 pts
  9. São Caetano - 23 pts
  10. Bauru - 20 pts
  11. Renata Valinhos - 7 pts
  12. São Bernardo - 7 pts
(Legenda: posições definidas em negrito; já classificados de azul; já eliminados de vermelho)

Comentários

  1. Rio tem uma equipe sensacional, além do melhor treinador do mundo. Natália, Juciely e Monique fazendo a diferença. Em Osasco, Luizomar devia usar Ivna como oposta. Lise não está bem. No minas Carla merecia uma chance na seleção. Salta alto, é ataca muito bem. Sem contar que em muitas vezes é a maior pontuadora dos jogos do Minas. Praia é forte candidato a final. Sesi decepcionou, mais pode surpreender por duas bicampeãs olímpicas no time. Tudo depende das Levantadoras. Se jogarem bem e Jaqueline dar segurança a elas, sesi teria grandes chances de passar. Brasília e Rio do Sul podem surpreender. Bauru deve ter uma equipe forte ano que vem. Brenda já foi sondada e pelas reportagens gostou da proposta. Já na rodada Rio, Minas, praia, sesi, Brasília e pinheiros devem ganhar. Melhor jogo deve ser praia e Rio do Sul, pelo volume de jogo. Nos demais acho que vitórias por 3x1 e 3x0.

    ResponderExcluir
  2. Passado a fase classificatórias as melhores que formam o time da Superliga até aqui são, na minha opinião:
    Líberos: Fabi e Léia
    Levantadoras: Thompson e Claudia
    Centrais: Fran, Carol, Juciely e Walewska.
    Pontas: Natália, Alix Klineman, Carla e Carcases(cresceu nessa reta final)
    Opostas: Ana Paula e Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo em partes. Thompsom tem suas qualidades principalmente um Otimo posicionamento defensivo mais n é de se considerar uma das melhores dessa SL. Pra mim tem destaques mais talentosos e promissores na posição. Considero q a seleção da sl até aq:
      L:Claudinha e Naiane
      P:Natália, Gabi, Carla e Ju Nogueira
      C: Juciely, Carol, Larrissa Gongra e Walewska
      O: Helô e Lia
      L:Fabi e Sassá

      Excluir
    2. Concordo em quase tudo. O time da superliga considero assim
      L : Claudinha
      P : Natália e Alix
      C : Juciely e Walewska
      O : Helo
      L : Léia ou Fabi
      MVP : Natália

      Excluir
    3. N vejo essa ótima ponteira q vcs vêem na Alix. Ela é grande mais leva mto toco, e n se entrosou no jogo rápido do brasil, deficiente no passe, é escondida no passe pela Tássia e Michele. Carla, Gabi e Ju Nogueira são ponteiras completas q passam bem sempre q acionadas e fazem papel sem comentários no ataque.

      Excluir
  3. O osasco com sempre perdeu para o Rexona. Fiquei feliz que Carcases enfim mostra o poder definição de que dela se esperava. Mas só ela que vira. A Lise é uma decepção. O Rio do Sul venceu o praia clube no melhor jogo da rodada. O rio do sul é um time muito bem dirigido e com certeza dará muito trabalho ao minas. Principalmente no jogo que fizer em casa. Eu não canso de elogiar a Helô e a Ana Paula (do Pinheiros) . Elas duas são disparadas as melhores opostas dessa Superliga.
    Tanto Rio Do Sul pode vencer o Minas quanto o também ótimo time de Brasilía pode vencer o Osasco. Não custa lembrar que recentemente Rio do Sul e Brasilia foram os únicos times que fizeram frente ao Rexona AdeS. Perderam apenas no tie breik e ambos tiveram chances até de vencer por 3 a 1.
    O Sesi também pode superar o Praia. O Sesi tem duas bicampeãs olímpicas e duas ótimas jogadoras, Ana Beatriz e Suelen. É só ajustarem e definirem logo a levantadora titular. Vale lembrar que no 1* turno o sesi venceu o praia por 3 a 2, e na copa brasil o sesi deu um sufoco grande pro praia clube poder passar pra semifinal.. No 2* turno o time perdeu por 3 a 0, naquela fase horrível de derrotas. Playoff é outro campeonato. O único time que é francamente favorito nessas quartas de finais é o Rexona AdeS mediante o Pinheiros.
    Eu particularmente aposto nas semifinais entre:
    Rio do Sul/Equibrasil x Sesi-SP

    Rexona AdeS x Terracap/Brasília.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)