Dínamo Krasnodar e Galatasaray vão à final da CEV Cup

Conhecemos hoje os finalistas da CEV Cup 2016: o atual campeão, o russo Dínamo Krasnodar e o turco Galatasaray Istambul. Os dois times enfrentaram uma verdadeira maratona para chegar até a decisão, sempre na fórmula de 2 jogos eliminatórios, um em casa e um fora, avançando o melhor classificado.

Campeão em 2015, o Krasnodar só conseguiu a vaga porque o Omichka desistiu do campeonato. O Dínamo venceu o Linamar Békéscsabai da Hungria (3x0 e 3x0), o Stiinta Bacau da Romênia (3x1 e 3x0), o Allianz MTV Stuttgart da Alemanha (3x0 e 3x0) e o Azeryol Baku do Azerbaijão na semi-final (3x0 e 3x0). Sem poder contar com Kosheleva lesionada, o grande destaque do time na competição vem sendo a oposta Malykh, que foi a maior pontuadora tanto no jogo em Baku com 22 pontos como no jogo em Krasnodar com 21. O time é conhecido e tem estrelas da Rússia como Sokolova, Pasynkova e Shlyakovaya.

Malykh supera duplo de Zhidkova e Parkhomenko na vitória do Dínamo sob o Azeryol


Seu rival não fica atrás. O Galatasaray bateu o Viteos Neuchâtel Université da Suíça (3x2 e 3x0), o VDK Gent Dames da Bélgica (3x0 e 3x1), o Volley Köniz também da Suíça (3x0, 3x1), o Impel Wrocław da Polônia (3x1 e 3x1) e o Schweriner SC da Alemanha (3x0 e 3x0). O time tem a segunda maior pontuadora do torneio, a oposta Centoni tem 154 acertos na sua conta. A oposta também foi a maior pontuadora nos confrontos contra o alemão na semi, marcando 17 e 22 pontos. O time tem mais estrangeiras, Jackson, Leys e a prata-da-casa Onal são outros destaques.

Galatasaray classificou-se à final da disputa do inédito título da CEV Cup para as turcas


O primeiro jogo da final entre os dois times acontece dia 29/03 em Istambul. E a partida final fica para Krasnodar no dia 02/04. Lembrando que em caso de empate em vitórias e número de pontos, os dois clubes jogam um 'golden set' em Krasnodar.

Comentários